Peregrinação das Relíquias de Santa Rosa de Viterbo em Rumo ao CONJUFRA 2013 - Santa Maria/RS


Poucos meses atrás tivemos uma bela experiência com a Peregrinação do Estandarte da Nossa Padroeira – Santa Rosa de Viterbo, onde cada área teve um estandarte, peregrinando por grande parte das fraternidades locais. Nas celebrações de acolhida e de envio do estandarte, celebramos os 40 anos da Juventude Franciscana no Brasil, agradecendo e pedindo bênçãos ao Altíssimo e Bom Senhor. Foi um momento de conhecermos melhor sobre Santa Rosa de Viterbo, nossa padroeira. Dando continuidade a esse processo, é que esse material é apresentado para cada fraternidade regional e local; pois agora a peregrinação será em cada regional, visto que no Encontro Nacional de Formadores e Animadores Fraternos, cada regional foi presenteado com a relíquia da Santa Rosa.

            Podemos nos perguntar como essa relíquia chegou em nossas mãos? Nas comemorações dos 40 anos da JUFRA do Brasil, o Secretário Nacional, Alex Bastos, entrou em contato com as Irmãs Clarissas do convento onde está o corpo de Santa Rosa, em Viterbo – Itália. Elas ficaram muito felizes com peregrinação que estávamos fazendo com os estandartes, e nos presentearam com uma relíquia maior que está no Secretariado Fraterno Nacional e 18 relíquias menores que foram distribuídas a cada regional da JUFRA do Brasil, as relíquias são compostas de um pedaço de tecido do hábito que envolveu o corpo de Santa Rosa que se mantém incorrupto no mosteiro que a tem por patrona.

 Assim essa peregrinação tem o objetivo de fazer com que nós jufristas conheçamos melhor a vida de Rosa de Viterbo, para que assim possamos imitar as suas virtudes, como também para que rezemos e nos preparemos para o Congresso Nacional, que será realizado em Santa Maria/RS, de 08 a 12 de fevereiro de 2013.

 

Secretariado Fraterno Nacional

2010 - 2013

Clique aqui para baixar o livreto.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL