Jornada na JUFRA de Porto Alegre-RS


Aconteceu no dia 19 de dezembro a III Jornada Nacional pelos Direitos Humanos na cidade de Porto Alegre-RS. Desde o dia 08 de dezembro a fraternidade estava em constante preparação e também realizou um encontro formativo junto às fraternidades da OFS Nossa Senhora da Porciúncula e São José, onde apresentou a Jornada. No dia 19 a fraternidade dirigiu-se ao CPCA-Centro de Promoção da Infância e Juventude, Casa Santa Clara, para a doação de materiais escolares e a realização de diversas atividades junto às crianças.

 (Materiais escolares doados pelo Colégio Bom Conselho)


Diversas atividades aconteceram nessa bela tarde de confraternização. Iniciamos com uma dinâmica de apresentação e com a contação da história de São Francisco de Assis. Após ouvir a história, cada criança recebeu seu material, composto por caderno, caneta, lápis e caixa de lápis coloridos. Cada criança também recebeu algumas imagens de São Francisco para pintar e compor um painel.



A próxima atividade foi uma Oficina sobre Saúde Bucal com a jufrista e estudante de Odontologia, Daniela Flores, também subsecretária regional de DHJUPIC.


Encerrando o dia com muitas outras brincadeiras, nos despedimos das crianças levando para nossas casas muito vigor e alegria franciscana.

PAZ E BEM!

Fraternidade Monte Alverne - Porto Alegre-RS

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL