Jornada na JUFRA de Jequié-BA


A Fraternidade Francisclariana, da JUFRA de Jequié-BA, no dia 09 de dezembro, realizou a campanha “Ajudando o Irmão Menor”. Pedimos doações de produtos de limpezas e entregamos à Fundação Leur Brito, que administra um abrigo de pessoas idosas. A doação faz parte de um conjunto de ações solidárias, fruto do estudo e planejamento da Subsecretaria de DHJUPIC para concluir este ano.

Fizemos, também, uma visita fraterna na Fundação Leur Brigo que ampara atualmente 53 pessoas idosas de Jequié-BA e região. Realizamos momentos de animação e oração e aproveitamos a visita para conhecer um pouco das histórias dos nossos irmãos menores que têm muito a nos ensinar.


A Irmã Maria de Lourdes, muito emocionada, relatou a importância da doação, visto que o consumo de produtos de limpeza é vultoso, e toda ajuda é válida para manter essa fundação filantrópica. A fundação Leur Brito tem 54 anos de serviços prestados.

Essa atividade faz parte do projeto da 3º Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, promovida pela Juventude Franciscana do Brasil, por meio da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC, e o tema deste ano é: “Estado, Saúde e Ecologia” e o lema: “Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver”.

Agradecemos a fraternidade Francisclariana pela iniciativa deste trabalho e à JUFRA do Brasil pela idealização desse excelente projeto.

Gésus de Almeida Trindade – Jequié-BA
Secretário Fraterno Regional Nordeste B4 (Bahia Sul)

Jarlan Santos de Almeida – Jequié-BA
Subsecretário Regional de DHJUPIC Nordeste B4 (Bahia Sul)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL