Santa Catarina recebe visita da Subsecretária Nacional para a Área Sul

O Regional Sul 2 (SC) da Juventude Franciscana do Brasil recebeu, nesta sexta, sábado e Domingo (19, 20 e 21/10) a visita da Subsecretária Nacional para a Área Sul da JUFRA, Jamille Wiles. Ela foi recebida pelos jovens da única Fraternidade oficializada no Regional, a Perfeita Alegria, da Paróquia Santo Antônio, no Centro de Florianópolis. Jamille se reuniu com o Frei Vanderley Grassi, OFM (Assistente Espiritual da Fraternidade Perfeita Alegria), ainda na sexta-feira, onde debateu sobre a realidade e dificuldades da juventude no local. Também neste dia, Jamille encontrou o Frei Carlos Ignacia, OFM (Pároco de Santo Amaro da Imperatriz) e a jovem Daiane Santana, ex-jufrista.


No município, houve a experiência de uma Fraternidade da JUFRA até meados do ano 2010. O Frade e a jovem disseram estar dispostos a incentivar o início de uma nova Fraternidade na Paróquia. Entretanto, Frei Carlos disse ser necessário haver um diálogo entre o Secretário Regional Interino do Sul 2, Leonardo Contin da Costa, e o Conselho da Ordem Franciscana Secular local, para que haja apoio por parte da OFS ao projeto. No sábado, Jamille foi recebida em Blumenau pelo Sr. Nicodemos Deschamps, Ministro Regional da OFS.

 

A Subsecretária para a Área Sul pediu ao Ministro que motive as Fraternidades locais para que estudem os documentos relativos à animação da JUFRA. No Domingo, Jamille acompanhou a Fraternidade Perfeita Alegria em suas atividades: pela manhã, subiu o Morro da Mariquinha, comunidade no centro da capital catarinense onde os jovens da JUFRA e seu Assistente Espiritual desenvolvem um projeto junto às crianças. No período da tarde, Jamille coordenou a reunião da Fraternidade, onde foram expostas dificuldades na caminhada dos jovens. De acordo com a Secretária Local, Indianara Gomes, “a visita da Subsecretária para a Área Sul reanimou a toda a Fraternidade e fez com que os jovens voltassem seus olhos para o ponto de partida”.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL