Realizado XIV CORJUFRA NE A2 CE/PI

Foi realizado em Fortaleza/CE o XIV CORJUFRA NEA2 CE/PI nos dias 06, 07 e 08 de Julho de 2012 no Cursilho da Cristandade - Rua Costa Araújo, 995, Bairro de Fátima. O encontro começou na sexta à noite com um CINE JUFRA mostrando o DVD dos 40 anos da Jufra do Brasil. No sábado pela manhã tivemos a abertura do Congresso com uma linda oração feita pela Fraternidade São Francisco das Chagas de Canindé/CE, leitura do regimento interno do Congresso e escolhas da equipe do mesmo. Em seguida, Frei Erivelton Pereira (OFM) falou sobre o Tema e Lema do Congresso. Uma abençoada e inspirada explanação sobre a vida e principais passos de Santa Clara de Assis.
 Frei Erivelton explanando o Tema e Lema do Congresso.
Na tarde do Sábado houve a explanação dos relatórios da equipe cessante e logo após esse momento a deposição dos cargos da equipe. Em seguida deu-se início ao processo eletivo da equipe que irá compor o regional no Triênio 2012-2015. Tudo correu na santa paz. 
 Deposição do Secretariado do Triênio 2009-2012
Equipe eleita para o Triênio 2012-2015. Da esquerda para a direita: Jéssica Lima, Lucilya, Eliane, Wanley, Lilia, Solange Barros.
A nova equipe eleita foi a seguinte:
Secretária Fraterna Regional: Solange Barros (Canindé/CE)
Subs. p/ o Distrito de Fortaleza: Wanley Gomes (Caucaia/CE)
Subs. p/ o Distrito da Serra: Lucílya (Redenção/CE)
Subs. p/ o Distrito do Piauí: Jéssica Lima (Teresina/PI)
Subs. p/ o Distrito do Acaraú: Eliane (Bela Cruz/CE)
Subs. p/ o Distrito do Cariri: Lilia Santos (Juazeiro do Norte/CE)
             
           Ao final do sábado, encerramos o dia com o sorteio da rifa que ajudou na participação no CORJUFRA e com um arraiá para animar os irmãos presentes.
Arraiá com os congressistas.
            No domingo tivemos a missa de Posse da equipe eleita. Depois da missa tivemos uma mesa redonda sobre a Assistência Espiritual onde tivemos a participação de quatro Frades e da Minsitra Regional da OFS. Depois da mesa redonda fomos para o encerramento do Congresso, com leitura da Ata, aprovação de Moções, Recomendações e prioridades para o Regional e para os distritos. Foi escolhido também o local para o próximo CORJUFRA que se realizará em Teresina/PI nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2013.
 
Missa de Posse.
 Mesa Redonda sobre Assitência Espiritual com os Freis Aleanderson, Welington Buarque, Welington, Erivelton e com a Ministra Regional da OFS Neli Guanabara.
 
Que nosso senhor Jesus Cristo ilumine a Juventude Franciscana do Regional NE A2 CE/PI e que à luz de Santa Clara os jufristas deste regional possam iluminar a Terra com as dádivas de Deus. Viva São Francisco. Viva Santa Clara. Viva Santa Rosa de Viterbo. Viva Santa Isabel da Hungria. Viva à Jufra.
“A jufra é um luminoso ideal de vida.”
João Paulo II

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL