III Encontro de Formação Regional NEB1 - PE/AL




Nos dias 19,20 e 21 de Maio de 2012 na cidade de Pesqueira-PE, aconteceu o III Encontro de Formação que teve como tema “A JUFRA e os Jovens do Novo Milênio”. Foi com grande alegria que o nosso Assistente Espiritual Fr. Wellington Buarque OFM. Iniciou o encontro com o tema central citado já acima. Estando presente neste encontro as fraternidades de Triunfo-PE, Caruaru-PE, Bom Conselho-PE, Pesqueira-PE, União dos Palmares-AL, Maceio-AL e Penedo-AL.
Frei Wellington Buarque

            Ainda neste encontro tivemos as seguintes palestras: “A JUFRA e a Política”com Severino Pessoa (OFS- Animador Fraterno Regional), “Análise de Conjuntura da realidade formativa das fraternidades locais.” (Ívia Mayara- Formadora Regional) e Formar brincando: a importância das dinâmicas. (Risaldo Gomes OFS- Animador Fraterno da Fraternidade Beleza Simples – Pesqueira- PE).

Severino Pessoa (Sizo)
            Tudo isso em comunhão com a santa missa celebrada na Capela do Convento Franciscano com Fr. José Batista e para encerrar a noite do sábado com um belo convivo fraterno entre os irmãos no qual foi realizado um desfile de fantasias recicláveis. Por fim, percebemos que foi um momento de grande crescimento em nossa caminhada formativa, com excelentes contribuições para pensarmos melhor a nossa vocação e a nossa missão como jufristas, neste Novo Milênio!



Add caption


Ívia Mayara

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL