03° Domingo da Quaresma


 Estamos mais uma vez refletindo um pouco sobre o tempo quaresmal, hoje no 3º domingo, o evangelho (João 2, 13-25) retrata a purificação no templo por Jesus. O Altíssimo ao entrar no templo, encontrou vendedores e cambistas ao invés de fieis em oração, fazendo da casa de Deus um lugar de exploração.

Sabemos que em cada coração Deus faz morada, então podemos nos perguntar, como estou cuidando desta casa, para que o amor ali seja constante? Vimos também que nessa passagem é mencionada, a Páscoa dos judeus, relembrando assim a libertação da escravidão do povo egípcio. E estamos caminhando para a grande Páscoa do Senhor, a Ressurreição de Cristo. Jesus vence a morte! Será que estamos nos preparando verdadeiramente? Estamos nos libertando do pecado que retrai? Ou estamos fazendo com que essa quaresma seja como tantas outras que passaram? O tempo é de conversão! Convertemos-nos!
Nessa passagem bíblica, Jesus declara que o seu corpo é a morada de Deus, e é ele que nos aproxima do Pai, ele não vem como um profeta reformador mas sim como o Filho de Deus. Então volto a “bater” na mesma “tecla”, para que nesse templo propício, possamos ir ao encontro do Pai, fazendo com que deixemos uma vida de pecado, para viver os valores cristãos. 
Fraternalmente,
José Douglas Soares C. de Souza
Sub. Nac. de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL