03° Domingo da Quaresma


 Estamos mais uma vez refletindo um pouco sobre o tempo quaresmal, hoje no 3¬ļ domingo, o evangelho (Jo√£o 2, 13-25) retrata a purifica√ß√£o no templo por Jesus. O Alt√≠ssimo ao entrar no templo, encontrou vendedores e cambistas ao inv√©s de fieis em ora√ß√£o, fazendo da casa de Deus um lugar de explora√ß√£o.

Sabemos que em cada coração Deus faz morada, então podemos nos perguntar, como estou cuidando desta casa, para que o amor ali seja constante? Vimos também que nessa passagem é mencionada, a Páscoa dos judeus, relembrando assim a libertação da escravidão do povo egípcio. E estamos caminhando para a grande Páscoa do Senhor, a Ressurreição de Cristo. Jesus vence a morte! Será que estamos nos preparando verdadeiramente? Estamos nos libertando do pecado que retrai? Ou estamos fazendo com que essa quaresma seja como tantas outras que passaram? O tempo é de conversão! Convertemos-nos!
Nessa passagem b√≠blica, Jesus declara que o seu corpo √© a morada de Deus, e √© ele que nos aproxima do Pai, ele n√£o vem como um profeta reformador mas sim como o Filho de Deus. Ent√£o volto a “bater” na mesma “tecla”, para que nesse templo prop√≠cio, possamos ir ao encontro do Pai, fazendo com que deixemos uma vida de pecado, para viver os valores crist√£os. 
Fraternalmente,
José Douglas Soares C. de Souza
Sub. Nac. de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil

Coment√°rios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL