IV Reunião do SFN da JUFRA do Brasil


O Senhor nos chamou a trabalhar,
 por que a messe é grande a ceifar.


Nos dias 04 e 05 de fevereiro do corrente ano, estivemos na Sede da Província dos Capuchinhos São Francisco das Chagas, situada na cidade de Fortaleza/CE, para realizarmos a 4° Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil. . Estiveram presentes a reunião os irmãos Alex Bastos (Secretário Fraterno), Jamille Wiles (Área Sul), Wesley Silva (Área Nordeste A), Mayara Ingrid (Formação), Sandolini Braga (Finanças), Elson Matias (DHJUPIC), Douglas Soares (Ação Evangelizadora) e Wigna Jales (Animadora Fraterna). Os demais irmãos justificaram o não comparecimento. O SFN inicia esse novo ano com muito ânimo e bons projetos para a JUFRA do Brasil.



 Portanto, muitos assuntos foram discutidos e importantes decisões foram tomadas para o bom andamento da JUFRA do Brasil, podemos destacar alguns destes assuntos:    

Elaboração do calendário de atividades para o ano 2012, no qual ficou agendado para os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro, o 2° Encontro Nacional de Formadores e o 1° Encontro Nacional para Animadores/Assistentes, que se realizará em Brasília/DF.

      - Nomeação da irmã Gleice Francisca Pereira da Silva, da cidade de Foz do Iguaçu/PR, para Subsecretaria Nacional de Infância, Micro e Mini Franciscanos. Seja bem vinda!

      - Encontro Mundial da JUFRA e Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil em 2013;

     -Congresso Nacional da JUFRA do Brasil que acontecerá no carnaval de 2013, no estado do Rio Grande do Sul.

     - Avaliação e discussão sobre a caminhada dos regionais.

     - Avaliação, discussão e diversas propostas repassadas para as Subsecretarias de Serviços.

Ressaltamos ainda a grande alegria da presença dos irmãos (as) da JUFRA de Fortaleza que nos realizou visita. Que Deus os abençoe e os fortaleçam na caminhada franciscana. Agradecemos de maneira muito especial os frades capuchinhos que nos acolheram com tão grande amor fraternal em sua sede provincial. Nossa gratidão e afeto.



Pedimos então a proteção e as bênçãos do nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis e de Santa Clara, para que nos ajudem nesse caminho de construção e re-construção do projeto de Vida que queremos para a Juventude Franciscana do Brasil.

“...Reconhecemos que temos um desafio diante de nós: o de continuarmos a construir uma grande história!...” (carta de Guaratinguetá: A JUFRA que queremos ser).


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL