Em Jornada Nacional, JUFRA do Brasil participa do lançamento do Relatório "Direitos Humanos no Brasil-2011"

Como um dos atos concretos da 2º Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos, a Fraternidade JUFRA das Chagas, de São Paulo-SP, participou no dia 08/12 do lançamento do Relatório "Direitos Humanos no Brasil-2011". Além dos irmãos e irmãs da Fraternidade de São Paulo-SP, o irmão Leonardo Augusto, Subsecretário Nacional da JUFRA para a Área Sudeste esteve presente no lançamento.

Segundo Maria Aparecida, jufrista integrante do Secretariado Regional da JUFRA do estado de São Paulo: “Nos discursos e homenagens no Lançamento do Relatório dos Direitos Humanos 2011, me inquietou o pedido de ajuda para a resistência indígena Guarani Kaiowá e seus mártires. Observando a luta desses indígenas que colocam em risco sua própria vida pela luta do seu território e cultura. Além da homenagem a D. Maria Augusta Capistrano, lutadora contra a ditadura militar e esposa de Davi Capistrano, dirigente do Partido Comunista Brasileiro, preso político desaparecido.”, disse.

O Relatório é produzido anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, e estará disponível aos jufristas dos Regionais da JUFRA do Brasil. Clique AQUI para obtê-lo.


Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Sub Nac DHJUPIC da JUFRA do Brasil
www.dhjupic.blogspot.com

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL