Mensagem de Natal do Secretário Fraterno Nacional


“Pois o bem-aventurado Francisco tinha mais reverência pelo Natal do Senhor que por nenhuma outra solenidade do Senhor...”
(Legenda Perusiana 110;7)



Queridos Irmãos e Irmãs da JUFRA do Brasil, Paz e Bem!

É Natal!

O Pobrezinho de Assis, em um momento de inspiração divina pensou “Quero lembrar o menino que nasceu em Belém, os apertos que passou, como foi posto num presépio, e contemplar com os próprios olhos como ficou em cima da palha, entre o boi e o burro (1Cel 84; 8)”. Devemos nós também, reverenciar o Menino de Belém e assim como nosso Pai Seráfico, tentar reviver o nascimento de nosso Salvador. Reviver o Natal é lembrar que o Rei do Reis se fez menor ao nascer em uma manjedoura e teve como seus primeiros visitadores humildes pastores. 

Nesse período natalício o jovem franciscano, junto a nossa Família Franciscana, deve viver e refletir o nascimento de Cristo como um renascimento da esperança de um mundo melhor com pessoas melhores. Devemos buscar nos encher de sentimentos puros e ações concretas. Ações de fraternidade, bondade, perdão e amor.

Por isso meus irmãos e irmãs, vamos celebrar com alegria e fé o nascimento do Menino de Belém, e mais uma vez recomeçar a servir a Deus e ao seu filho muito amado.

Que Deus abençoe a Juventude Franciscana do Brasil.

Um fraterno abraço, Paz e bem.

Alex Sandro Bastos Ferreira
Secretário Fraterno Nacional
Juventude Franciscana do Brasil


Comentários

Marcos Paulo disse…
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Que o espiríto natalino esteja presente todos os dias e em todas as JUFRAs do Brasil. Paz e Bem!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL