JUFRA Nordeste A3 (PB/RN) realiza 17º Congresso Regional em Catolé do Rocha-PB

Foto Oficial do 17º CORJUFRA NE A3 (PB/RN)

Dentro das comemorações dos 40 anos da JUFRA do Brasil, as Fraternidades de JUFRA da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que integram o Regional Nordeste A3, reuniram-se de 14 a 16 de outubro de 2011 na cidade de Catolé do Rocha-PB, sob o tema: “JUFRA 40 anos: Uma história de fé, evangelização e missão”.

O Congresso contou com participação de jufristas das cidades de: Bananeiras-PB, Pirpirituba-PB, Areia-PB, Esperança-PB, Soledade-PB, Santa Rita-PB, Cabedelo-PB, Itaú-RN, Currais Novos-RN, Mossoró-RN e Jardim de Piranhas-PB, além de irmãos e irmãs da OFS de João Pessoa-PB e de frades franciscanos de outras cidades.

Presença do Estandarte Peregrino de Santa Rosa de Viterbo

Na oportunidade foi acolhido o estandarte peregrino de Santa Rosa de Viterbo, trazido pela Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua, de Santa Rita-PB, e também foi realizada uma mesa-redonda com o tema principal do Congresso, abordando com destaque a Ação Evangelizadora da JUFRA e as Mútuas Relações OFS/JUFRA.

Caminhada pelas ruas de Catolé do Rocha-PB

Outras atividades de suma importância também foram realizadas, como a caminhada pelas ruas da cidade, apresentação dos relatórios do Secretariado Regional e das Fraternidades Locais, Convívio Fraterno, Celebração Eucarística e avaliação do CORJUFRA. Também houve uma reunião regional com os/as subsecretários/as locais, regional e nacional de DHJUPIC, para planejamento integrado das ações neste serviço.

Celebração Eucarística

Enviaram mensagem de saudação ao Regional os irmãos Alex, secretário fraterno nacional, Wesley, subsecretário nacional para a Área Nordeste A, Carlo Galzerano, ex-secretário regional. No momento da avaliação, após a apresentação dos relatórios, os irmãos e irmãs puderam apresentar algumas críticas e sugestões ao trabalho do Secretariado Regional, que se reunirá em dezembro-2011 para avaliar o ano e planejar as próximas ações.

Reunião Regional de DHJUPIC

No encerramento do Congresso Regional, o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo foi enviado para Bananeiras, no 6º Distrito Regional. Foi escolhida para sediar o CORJUFRA em 2012 a Fraternidade de Currais Novos-RN, e a pauta principal será a revisão do Estatuto Regional. Até lá!

Paz e Bem!


Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Sub Frat Reg para o 1º Distrito
Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua (Santa Rita-PB)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL