Estandarte de Santa Rosa continua sua passagem pelo estado de Pernambuco

Santa Filomena-PE


A Fraternidade Inicial Francisco Irmão Universal se alegrou em receber o estandarte de Santa Rosa de Viterbo, essa mulher que teve sua vida consagrada a Deus desde criança, a fim de manifestar os milagres e prodígios do Senhor. Nos momentos celebrativos podemos ver no rosto de cada irmão a alegria em viver esse momento tão importante para a Família Franciscana, onde intensificamos nossas orações em Ação de Graças a Deus pelos 40 anos da JUFRA no Brasil e assim reavivamos nossa fé e nosso Carisma.


Irmãos vamos recomeçar, pois até agora pouco ou nada fizemos’’.






Fraternidade Irmão Universal
















Saloá/PE




Com a graça de Deus a peregrinação do estandarte segue firme, e foi nos dias 02 e 03 de agosto do ano em curso, que este estandarte se faz iluminar e continuar a caminha da Juventude Franciscana – JUFRA, nos seus 40 Anos em terras brasileiras.




Essa missão que Deus confia a cada um dos jufristas que se sentem fortalecidos ao conhecer mais de perto a história dessa Santa, que temos por padroeira da JUFRA do Brasil, faz a missão de cada um ser mais firme.




Assim a Fraternidade Inicial do povoado de Serrinha da Prata, que ao fazer uma homenagem ao nosso querido e amado Beato João Paulo II, nome da fraternidade, recebe com grande entusiasmo o estandarte, e ao celebrar a chegada do mesmo com a presença do Subsecretario Fraterno para o Distrito Agreste do Regional NE B1, Antônio José e o Subsecretario de Ação Evangelizadora Regional do NE B1, José Douglas e a do Frei Antônio Bezerra OFMCap que dá Assistência Espiritual e acompanha a formação das fraternidades de Saloá uma vez que este já foi jufrista.


Com a mística do dia 02, dia do Perdão de Assis, a celebração ganha um toque mais orante por este motivo, mas não menos festivo faz com que irmãos se aproximem, mas da realidade da vida em fraternidade. Onde aproveitamos do momento para conversar e tirar algumas dúvidas que a fraternidade tivesse a respeito da maneira própria de viver da JUFRA.


No mesmo dia, porém no cair da noite, nos dirigimos com o estandarte para a Fraternidade Inicial da Pindoba, sítio do povoado de Serrinha da Prata. Se demonstraram felizes e animados em poder participar deste momento tão especial pra vida de um jufrista. E com o intuito de fortalecer e perseverar na caminha celebramos o estandarte, onde a participação e a celebração foi muito bonita.






No dia 03 de agosto partimos em direção ao povoado de Iatecá, Saloá – PE, ao reunirmos com a fraternidade conversamos sobre a importância delas, pois a fraternidade consta apenas de mulheres, receberem com alegria e entusiasmo o estandarte.




Vale salientar que foi com muita dificuldade que este Estandarte, mas com grande empenho passou por estas fraternidades para que possa a cada dia dar sentido e prazer de cada jovem se sentirem importantes na Juventude Franciscana e poder dizer com orgulho, sou jufrista com muito amor.








Antônio José Tenório da Silva


Subsecretario Fraterno Regional para o Distrito Agreste, Regional NE B1 PE/AL


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL