Agosto, mês das vocações!

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
Subsecretaria de Ação Evangelizadora
www.jufrabrasil.org – www.jufraevangelizadora.blogspot.com
Largo São Francisco, 173 – Centro – São Paulo / SP - CEP: 01005-010


Ofício 02/2011
A/C: Fraternidades Regionais e Locais
Assunto: Mês Vocacional
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi" (João 15,16).

Bom Conselho/PE, 15 de Agosto de 2011.


Irmãs e irmãos Paz e Bem,

Estamos no mês de Agosto, mês que celebramos as Vocações. “Ela é o chamado do Pai, cuja finalidade é a realização plena da pessoa humana. É um gesto gracioso do Senhor que visa à plena humanização do homem. É dom, graça, eleição cuidadosa, visando à construção do Reino dos Céus.” (Enciclopédia Canção Nova - Vocação).

No primeiro domingo rezamos pelos diáconos, padres e bispos (ministério ordenado); já no segundo domingo pelas vocações a vida em família (pais), ou seja, pelo berço de todas as vocações; no terceiro domingo pelos irmãos chamados a vida consagrada e por fim no quarto domingo pelas vocações para os ministérios e serviços na comunidade.

Peço para que nas orações em fraternidade e individualmente, rezemos mais pela santificação e dedicação dos diáconos, padres e bispos; pois assim “nossas Comunidades poderão se tornar também lugar de santificação para todo o Povo de Deus e, todos juntos, como discípulos e missionários, poderemos nos empenhar na evangelização do mundo” (mensagem vocacional de D. Fernando Guimarães – Bispo da Diocese de Garanhuns/PE). Também é tempo de divulgarmos a JUFRA (promoção vocacional), trazendo assim novos jovens para nossas fraternidades.

Por fim desejo a todos que o Senhor da messe vós abençoe e que cada vez mais coloquemos nossos dons a serviço da comunidade! Abraços!


“JUFRA do Brasil: 40 anos construindo o Reino nos caminhos da História”



Fraternalmente;

José Douglas Soares Cordeiro de Souza
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL