Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo no Regional do Maranhão

Em preparação a celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil, estamos celebrando em todo Brasil a peregrinação do estandarte de nossa padroeira Santa Rosa de Viterbo. Nós, do regional nordeste A1-Maranhão, estamos sendo muito agraciados (as) em realizar a abertura dessa peregrinação na área Nordeste A, sendo o primeiro regional que recebe a visita do estandarte.



No dia 25 de junho iniciamos a peregrinação na cidade de Bom Jardim, onde estavam reunidas as fraternidades de Bom Jardim, Zé Doca e Arari que compõem o II distrito de nosso regional. Foram dois dias de encontro, com a realização da celebração de acolhida do estandarte, momento de muita devoção e admiração pela padroeira da JUFRA, onde os jufristas puderam conhecer um pouco mais da vida dessa Jovem tão dedicada a Cristo. No dia 26/07 realizou-se a celebração de envio do estandarte para as fraternidades do I distrito, na cidade de São Luís.


Foi com muito entusiasmo e motivação que as fraternidades de São Luís receberam o estandarte de Santa Rosa de Viterbo e para festejar esse grande momento realizamos no dia 03/07 uma celebração de acolhida do estandarte com a participação de jufristas das fraternidades Irmão Sol-Barreto, São Francisco e Santa Clara-Hab. Turu, Amigos para Sempre-Liberdade, Santa Clara-Anil, Santa Clara-Maiobão, Santa Inês-Coroadinho e Santo Antônio-Barés.


O momento celebrativo foi conduzido pelo irmão Degenílson Rocha, secretário fraterno regional, que refletiu sobre a vida de Santa Rosa de Viterbo e o grande legado que Ela deixou para nós jovens franciscanos. Refletimos sobre a nossa missão como jovens que desejam viver o evangelho de Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis. A celebração foi animada com muitos cânticos, preces e louvores. Como forma de registrar esse momento tão marcante, cada jufrista deixou no próprio estandarte uma pequena mensagem que simboliza nossa sintonia e nosso desejo em fazer parte efetiva da celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil.




A peregrinação continua por nosso imenso maranhão, seguindo para o III distrito onde o mesmo será acolhido pela fraternidade de Bom Lugar - Maranhão.


Santa Rosa de Viterbo rogai por nós,

Fraternalmente,
Secretariado Fraterno Regional da JUFRA NE A1

Comentários

Anônimo disse…
bonita matéria... q espiritualidade exemplar. a data d qdo aconteceu é de junho ou julho?

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL