JUFRA de Santa Maria-RS na Jornada Arquidiocesana da Juventude

No dia 17 de abril a Fraternidade Utopia - JUFRA de Santa Maria-RS participou da Jornada Arquidiocesana da Juventude. Na ocasião, a JUFRA apresentou, juntamente com a Juventude Feminina de Schonestatt a catequese: Jovem e Jesus, através de um teatro sobre o relacionamento de um jovem em busca de ver e conhecer Jesus, seguindo com testemunho de integrantes da JUFEM sobre o tema.


Acompanhe notícia dos sites da CNBB:

Neste domingo de Ramos, 17 de abril, aconteceu na Arquidiocese de Santa Maria, RS, a 1ª Jornada Arquidiocesana da Juventude. A temática de reflexão, catequese e celebração foi o lema da Jornada Mudial: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7). O evento foi coordenado pelo Setor de Juventude da Diocese e reuniu os grupos de jovens das paróquias, movimentos e congregações religiosas. Vários adultos leigos acompanharam os jovens, assim como religiosos/as, padres e o arcebispo, Dom Hélio Adelar Rubert. Nos palavras do bispo a “juventude é um gigante adormecido que está acordando”.
O dia foi de muita oração, celebração, formação e convívio entre os jovens presentes. Na parte da manhã houve momentos de formação seguindo o esquema: o jovem e Jesus Cristo, o jovem e a Igreja e o jovem e a Sociedade. Na parte da tarde, mesmo abaixo de chuva, os jovens com os ramos abençoados nas mãos, seguiram em caminhada até o Santuário de Medianeira, onde foi celebração a Eucaristia.

A realização de Jornadas Diocesanas está em consonância com o espírito da Jornada Mundial da Juventude que pretende mobilizar maior número possível de jovens em todo mundo.




Jamille Mateus Wiles
Subsecretária Nacional para a Área Sul
Secretária Fraterna Regional Sul 3 - RS
Subsecretária Local de Formação - Fraternidade Utopia / Santa Maria-RS

Fontes:

http://cnbb.org.br/site/regionais/sul-3/6350-jornada-da-juventude-na-arquidiocese-de-santa-maria

http://cnbbsul3.org.br/paf.asp?catego=11&exibir=754#

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL