1º ITINERÁRIO CLARIANO - JUFRA de São José do Rio Preto/SP


Com o Tema: Santa Clara de Assis e de Hoje, e o Lema: Vida vivida em função do Amor,neste último fim de semana dias 16 e 17 de abril nos da Juventude Franciscana juntamente com a família franciscana e amigos nos reunimos na Casa do Clero São João Maria Vianey, em São José do Rio Preto, SP, para dar inicio ao Ano Clariano.Com a presença das Fraternidades; Pequenas Missionárias eucarísticas,PME; São Francisco de Assis na Providência de Deus (administradores da casa); Orem dos frades Menores; OFS Nossa Senhora Aparecida; OFS Santo Antônio e Santa Clara; OFS Coração de Maria, Votuporanga. As Jufras Nova Geração Francisclariana,Bebedouro ,Frei Leão de Franca e Fratello Sole Sorella Luna, que os acolheu com uma animação especial do Grupo Alicerce composto por jovens da Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas da cidade cede.




Os irmãos foram recepcionados com cantos clarianos e por Clara de Assis, na pessoa de Clara de Assis Hornis Batista seu nome de batismo, pessoa em que nos saldou a vinda em São Damião. Após o acolhimento a irmã menor nos convidou a saber mais sobre sua vida daquela que o tempo todo só desejou uma coisa;viver para o outro e pertencer a Cristo.

As exortações feitas pelos irmãos: Frei Humberto, OFM,Santa Clara: vida e vocação; Flávio Hornis,Paixão por Jesus e pela oração; Carolina Plotegher, Santa Clara ;dama dos pobres. A noite após de um momento de convivência e jantar foi feita um momento de adoração com todos na capela onde em profunda oração, cantos de meditação e orações foi renovado o compromisso feito pelos jufristas e professos da OFS.




No domingo a Santa Missa Solene de Ramos, Celebração de Abertura dos 800 anos do Carisma de Santa Clara de Assis. Relembramos a memória do acontecimento de Clara de Assis, com seu caráter nupcial, onde nos foi repetido o gesto de D. Guido. O celebrante entregou um ramo a cada irmão presente dada a surpresa em seguida de ver, por vídeo, carinhosamente na declaração e apresentação das clarissas na clausura do Mosteiro Maria Imaculada de Marília, diretamente para nós jusfristas e toda a família conosco presente nos foi apresentado todas as irmãs pela Abadessa Madre Marlene Inácia de Jesus Hóstia, OSC, emoções, sorrisos e lágrimas ao constatar que muitas delas eram jufristas. O coração se enche e reafirma a todo o carisma francisclariano. A abadessa nos da a benção de Santa Clara.



A santa missa segue e ao final declara aberta oficialmente o Ano Clariano com fogos de artifícios e muita festa. Seguimos para o café da manhã e as exortações, feitas por Domingos Sávio(ministro da OFS local):Mestra Espiritual e Nélio: Espelho da Perfeição. Dentro do contexto da Campanha da Fraternidade de 2011, a Fraternidade Fratello Sole Sorella Luna, deu lembrancinhas feitas de papel semente, que também se torna um propósito no qual serão distribuídos aos irmãos jufristas presentes e aos irmãos que não puderam estar conosco. Como no inicio Santa Clara nos acolheu na pessoa de Clara Hornis também encerrou . Sabemos que ao ver a foto oficial lembraremos sempre destes dias para sempre inesquecíveis.



Obrigada por todos os irmãos que intercederam por este Itinerário. O próximo será na cidade de Franca, já estamos contando os dias!


Gisele Cristina
Subsecretária de escrituração e arquivo/Comunicação Social
Fraternidade Fratello Sole Sorella Luna - São José do Rio Preto-Distrito IV

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL