Segundo dia da Reunião Nacional de Coordenadores Juvenis


Nesse sábado (19), os jovens iniciaram o segundo dia da Reunião Nacional de Coordenadores Juvenis, promovida pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), consagrando-o à Virgem Maria, pela oração do Santo Rosário. Padre Sávio, assessor nacional do Setor Juventude, apresentou os fundamentos que devem nortear a formação do Setor tanto em nível nacional como diocesano, de forma que esse seja um espaço de unidade, mas respeitando as especificidades de cada representação.

Os jovens aproveitaram o momento para estudar os desafios na formação e avanço do Setor Juventude nas dioceses e apresentaram soluções práticas para impulsionar esse trabalho. Também foi feita uma avaliação sobre o 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ), que aconteceu em dezembro de 2010.

A tarde foi dedicada a temas ligados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Marcelo Antonio Lemos, coordenador nacional da delegação oficial brasileira, apresentou a programação que ocorrerá em Madri, bem como os lugares onde acontecerá a pré-jornada. O momento, bem animado, contou com a transmissão ao vivo via Twitcam, e os internautas puderam mandar suas perguntas que foram respondidas em tempo real.

No início da noite, os jovens participaram da celebração eucarística festejando a memória de São José. Logo depois, juntos fizeram um passeio pela belíssima cidade de Natal, momento no qual os jovens puderam informalmente se conhecer melhor e compartilhar experiências de seus trabalhos.


Por Hugo Teixeira

Fonte: http://www.jovensconectados.com.br/noticias/noticiasdestaques/256-veja-como-foi-o-segundo-dia-da-reuniao-nacional-de-coordenadores-juvenis

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL