JUFRA do Brasil na Reunião Nacional de Movimentos Juvenis

Começa em Natal a Reunião Nacional de Coordenadores Juvenis

Nessa sexta-feira, 18 de março, iniciou-se, na cidade de Natal, a Reunião Nacional de Coordenadores Juvenis, promovida pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante os três dias de encontro, 31 expressões de juventude de todo o Brasil estarão representadas.

Os jovens começaram os trabalhos com um momento de oração, no qual a partir da mensagem de Belém, foram convidados a refletir sobre suas próprias origens. Em seguida, padre Sávio, assessor nacional do Setor, promoveu um momento de integração para que os jovens pudessem se conhecer e identificar a pluralidade de representações e localidades presentes. Ao longo do dia, os jovens puderam apresentar um pouco de seus carismas e de seus trabalhos junto à juventude brasileira.

Também foram realizados estudos a cerca do Documento 85 da CNBB - Evangelização da Juventude, tendo padre Sávio como facilitador, e momentos de partilha em conjunto. Foi discutida a realidade dos jovens brasileiros, a resposta do Magistério para o desafio da evangelização juvenil e as linhas de ação que auxiliam em uma evangelização efetiva e aprofundada.

Todos os jovens estão bastante animados com a possibilidade de conhecer carismas complementares, trocar experiências e construir novas amizades. Isso ficou bastante evidente na celebração eucarística na qual todos participaram, inclusive colaborando na animação litúrgica.

A JUFRA do Brasil está representado pelo irmão Alex Bastos, da cidade de São Paulo/SP, Secretário Nacional.

Fonte: http://www.jovensconectados.com.br/noticias/noticia/255-comeca-em-natal-a-reuniao-nacional-de-coordenadores-juvenis

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL