Frei Anízio,OFM encontra-se com a Irmã Morte

"A descendência deles permanecerá para sempre,
e sua fama jamais se apagará.
Seus corpos foram sepultados em paz,
e o nome deles viverá através das gerações."
(Eclo 44,13-14)

Irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil,

Paz e Bem!

Frei Jurandir Caetano,OFM havia afirmado por e-mail estes dias, sobre Frei Anízio: "Quanto a "devoção" dele pela ECOLOGIA, viveu toda sua vida defendendo a vida do planeta. Escreveu, pregou, fez belíssimas orações, criou uma imagem de N. Senhora da Ecologia... o povo já o chamava de "FREI ECOLOGIA". Em janeiro deste ano lançou o seu livro: "PORÇÕES NA MESA DA VIDA", uma leitura espiritual e ecológica no cuidado com a natureza e a vida como um todo."

E hoje, 26/03, recebemos e-mail de nosso irmão Everaldo Souto,OFS, nos comunicando que: "Frei Jurandir já preconizava que a situação de Frei Anízio era muito grave e que poderia estar no final da sua caminhada entre nós. Hoje o Frei Vito Hoffmann,OFM, do Convento do Rosário disseme que Frei Anízio havia falecido às 04h00 e que o sepultamento acontece hoje à tarde, em Campina Grande. Ele havia sido cometido de uma infecção generalizada!"

E continua: "Os céus ganham um grande irmão e nós perdemos um grande defensor da ecologia e da sua missão dedicada de religioso franciscano. A defesa da ecologia a partir de um religioso franciscano tem um valor muito diferenciado porque trata-se de uma herança nata do nosso Pai Seráfico. Quem sabe tenhamos novos formadores de opinião nessa área onde os franciscanos seculares ainda trabalham forma muito tímida."

Que o exemplo de Frei Anízio, na sua caminhada constante em defesa da Vida DO Planeta, nos sirva de ânimo e força... Calou-se uma voz... agora é com a gente!

Deus nos ajude.


Emanuelson (Elson) Matias de Lima
Sub Nac DHJUPIC da JUFRA do Brasil

Wigna Jales de Lira,OFS
Animadora Fraterna Nacional para a JUFRA

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL