Com Tríduo e Visita Regional, JUFRA de Santa Rita-PB celebra 21 anos de caminhada

Refletindo o tema “JUFRA: Discípulas/os Missionárias/os na construção de um mundo novo” e o lema “Somos sal da terra? Somos luz do mundo?”, de 18 a 20 de fevereiro de 2011, a Fraternidade da Juventude Franciscana Irmão Sol com Irmã Lua celebrou em forma de Tríduo os seus 21 anos de caminhada na cidade de Santa Rita-PB. Na oportunidade, a Fraternidade recebeu a Visita Regional.

Encontro de Formação sobre o tema e lema do Tríduo

Durante os três dias, contou-se com a presença dos irmãos/ãs Edilson (Secretário Fraterno Regional), Michela (Subsecretária Regional de Infância, Mini e Micro-Franciscanos), João (Subsecretário Regional de Arquivo) e Valnize (Secretária Fraterna Local), todos/as da Fraternidade Caminhos da Paz, de Bananeiras-PB. Participaram também jovens e adolescentes dos grupos Fortes na Fé, NAPESE (Nas Pegadas do Senhor), Esperança e da 1ª Eucaristia, e irmãos/ãs participantes da Comunidade Imaculado Coração de Maria.

Noite Fraterna de Confraternização

Na sexta-feira (18/02) foi realizado um encontro de formação sobre o tema e o lema do Tríduo, assessorado pelo irmão Rogério Soares, vocacionado franciscano. Através dos símbolos da luz e do sal, refletiu-se a necessidade de avaliação pessoal, comunitária e social, tendo como exemplo Jesus, Francisco e os profetas da Bíblia.

Formação sobre "O que é a JUFRA?" com o Conselho Paroquial de Juventude

O sábado (19/02) contou com uma noite de confraternização, onde através de dinâmicas, cantos e apresentações, os jufristas e a comunidade festejaram e partilharam bolo, biscoito, pipocas e sucos de fruta. Um bom momento de convivência e entrosamento, onde o irmão Arimatéia, da OFS – e um dos fundadores da JUFRA em Santa Rita –, pode relatar brevemente a caminhada da Fraternidade.

Visita ao Centro Paroquial João Paulo II

Na manhã do domingo (20/02), foi realizado um encontro de formação sobre “O que é a JUFRA” com o Conselho Paroquial de Juventude, reunindo representantes dos grupos de jovens das Comunidades da Paróquia. Na oportunidade, visitou-se o local proposto para acolher o ENCONJUFRA da Paraíba, em julho próximo, o Centro Paroquial João Paulo II. Já à noite, na Comunidade Imaculado Coração de Maria, foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Fábio, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Após a Missa, houve uma partilha fraterna por parte dos membros do Secretariado Regional presentes sobre o que foi vivenciado no Tríduo.

Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua (Santa Rita) e Caminhos da Paz (Bananeiras)

O Tríduo Celebrativo e a Visita Regional serviram para reavaliar a caminhada da Fraternidade, apontando passos para o futuro e motivando para a missão permanente de ser “sal da terra e luz do mundo”.


Emanuelson (Elson) Matias de Lima
Sub Reg para o 1º Distrito – Regional NE A3 (PB/RN)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL