VISITA FRATERNA NACIONAL AO REGIONAL NEB3 - Bahia Norte

Nos dias 10, 11 e 12 de 2010, o Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, Alex Bastos, realizou a Visita Fraterna ao Regional NE B3 – Bahia Norte, a mesma ocorreu na cidade de Rio Real – Ba. A mesma teve seu inicio dia 10/12 a noite, onde foi realizada a Visita Fraterna e eleição da Fraternidade “Meu Verdadeiro Ideal” que é a atual sede do regional, presidida por ele e pelos irmãos Valdenira Evangelista da Silva, Subsecretaria Regional de Ação Evangelizadora e Renilson Souza, Subsecretário Regional de Comunicação Social, a mesma aconteceu num clima de formação, integração e fraternidade. Fizeram-se presentes neste momento, Luciane Cardoso de Oliveira Secretária Fraterna Regional, Marleide Rocha da Silva Subsecretária Regional de finanças, Jamile Rocha da Silva Subsecretária Regional de escrituração, membros da OFS local e o pároco local.

Na manhã de sábado, dia 11, dando continuidade a visita, ocorreu a primeira parte da visita regional que consistiu em uma reunião dos representantes das fraternidades que compõem o Regional, com o Secretário Nacional, foi feita avaliada a situação atual das fraternidades locais, diversas reflexões e elaboração das metas para o que pode ser melhorado a nível local. No sábado, após a partilha do almoço, deu-se inicio a um segundo momento da visita que foi a reunião com o secretariado regional. Num primeiro momento, foram discutidas as dificuldades do Regional, logo após houve a indicação da irmã Adriana Azevedo, integrante da fraternidade de Alagoinhas para a função de Subsecretária Regional de Formação, função esta que estava vacante. Logo após, foi discutido o calendário regional, traçaram-se metas para o ano de 2011 e por fim, houve um momento formativo presidido pelo irmão Alex Bastos sobre os 40 anos da JUFRA no Brasil.

No domingo ainda nas atividades da Visita fraterna e em comunhão com as atividades da JUFRA do Brasil, a Fraternidade de Rio Real, e membros representantes de outras fraternidades do regional realizou o Encerramento da Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos, participaram da celebração eucarística na Igreja Matriz de Rio Real às 7 horas da manhã. Após o café partilhado na casa da Secretária Regional, Luciane Cardoso, saíram em caminhada pelas ruas de Rio Real com o intuito de arrecadarem alimentos que serão distribuídos às famílias carentes da cidade no Natal do Senhor. Foram angariados cerca de 300 kg de alimentos que irão compor as cestas natalinas do “Natal sem Fome” realizado que já a alguns anos pela fraternidade “Meu verdadeiro ideal” em parceria com a comunidade paroquial de Rio Real.

Houve ainda na terça a noite uma oração do terço em família realizada pela JUFRA de Rio Real que contou com a presença do Secretário Fraterno Nacional, momento de espiritualidade em comemoração à Festa de Santa Luzia, mártir. E assim encerrou-se a visita, no desejo e esperança de caminhar sempre em sintonia, unidade e fraternidade.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL