Regional Sul II (SC) comemora avanços em novembro

O mês de novembro de 2010 ficará marcado na história da Juventude Franciscana de Santa Catarina (Sul II) pelas boas notícias! Neste período foram realizados diversos encaminhamentos para o crescimento e fortalecimento das FraternidadesI. No dia 25/11, foi agendado o encontro de oficialização da Fraternidade Amor Sem Fim, de Santo Amaro da Imperatriz, para os dias 11, 12 e 13/02/2011. Com a oficialização desta Fraternidade, será possível a realização do primeiro Congresso Ordinário do Regional Sul II (após o processo de refundação da JUFRA em SC, iniciado no ano de 2007), marcado para 13/02/2011, onde será eleita a nova equipe do Secretariado Fraterno.





Ainda em 25/11, o Secretário Regional da JUFRA teve a oportunidade de conhecer Maria Helena Muller, irmã da OFS de Santo Amaro que foi nomeada Animadora Fraterna Regional da JUFRA. Maria Helena se colocou a disposição para o trabalho, apesar da agenda corrida que possui. Já no dia 28/11, aconteceu o encontro inicial de formação de uma nova Fraternidade, desta vez com sede no município de Lages. O encontro, organizado pela Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, foi realizado na Paróquia Santo Antônio, no Centro da capital catarinense, e contou, além da presença dos 30 jovens lageanos (algumas mães também os acompanharam na viagem), com a participação de Bráulio Quirino do Nascimento (Ministro Regional da OFS), Luiz Agostini (Vice-Ministro Regional da OFS), Frei José Clemente Müller (OFM, Pároco do local do encontro), bem como quatro irmãos da Fraternidade São Francisco de Assis, de Joinville (Josiani Borges Mozerle, William Souza Mozerle, Rafaela Gomes da Silva e Luis Antonio Carvalho Muller). Na ocasião, os novos jufristas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da estrutura da Juventude Franciscana no País e em SC, bem como prestaram um compromisso de buscar aprofundar o conhecimento sobre o carisma francisclariano.





Os irmãos Bráulio e William tiveram a oportunidade de dar seu testemunho de vida em Fraternidade aos jovens presentes. A partir deste encontro, os novos jufristas estão em preparação para a fundação da Fraternidade e oficialização de seus membros (a princípio marcada para o mês de junho de 2011). O casal Luiz e Elisa Lima, que vem fazendo um trabalho de orientação desses jovens há algum tempo, deverá ganhar também o apoio da OFS de Lages. Além destas boas novas, também foi celebrada a notícia da nomeação de Frei Laerte de Farias dos Santos (OFM) como Assistente Fraterno para o Regional e de Frei René Zarpelon (OFM) assistente da Fraternidade Amor Sem Fim, de Santo Amaro. Também trouxe alegria a notícia da confecção dos adesivos (para carros e cadernos) da Juventude Franciscana. A venda dos adesivos servirá para a construção do caixa da JUFRA para que o novo Secretariado, eleito em fevereiro de 2011, tenha condições de continuar o trabalho no Regional Sul II e possa prestar assistência às Fraternidades. Que o novo ano que está nascendo continue repleto de boas notícias!



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL