Beatificação de Irmã Dulce

O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 27, a beatificação, grau anterior ao de santo, da religiosa Irmã Dulce. O processo deve ser concluído até o final deste ano. O pronunciamento foi feito durante coletiva de imprensa realizada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, em Salvador.


De acordo com Dom Geraldo, a Comissão Científica do Vaticano reconheceu juridicamente um milagre ocorrido por intercessão de Irmã Dulce, necessário para se chegar ao patamar de beata. Ainda segundo o arcebispo, agora falta apenas a assinatura do Papa Bento XVI no processo, o que deverá ocorrer até o mês de dezembro, quando será realizada, em data a ser definida, uma cerimônia de beatificação na capital baiana com a participação do presidente da Congregação para a Causa dos Santos, o arcebispo italiano Dom Angelo Amato.



A religiosa é a primeira baiana a se tornar beata e ficar a apenas um passo da canonização. Para ser canonizada, será necessário a comprovação de mais dois milagres intercedidos por Irmã Dulce e reconhecidos pelo Vaticano.


A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio Dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.


A Família Franciscana e a JUFRA devem está em festa também, haja vista que a irmã Dulce, esteve presente num dos Congressos Nacionais da JUFRA do Brasil, em Salvador, na década de 80.


Fonte: http://www.atarde.com.br/5641751

Comentários

Anônimo disse…
hi, new to the site, thanks.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL