Reginal B1 PE/AL visita fraternidades iniciantes em Pernambuco

“Meus olhos não conseguem esquivar-se. À herança de meu berço não me apego. O olhar do meu SENHOR não quer disfarce, não posso resistir e assim me entrego.”

Queridos irmãos (as) jufristas, Paz e Bem!

É com grande alegria e estima, que venho noticiar-vos que nos dias 6 à 8 de agosto de 2010, partimos em missão para a cidade de Saloá para fazermos uma visita fraterna Regional e Distrital, com as presenças do Subsecretario (vice-presidente) Regional para o Distrito Agreste, Antônio José ; o Subsecretário Regional para Ação Evangelizadora, José Douglas e a irmã da Fraternidade Luz Clara , Mabelle Ferreira, como também a companhia do Assistente Espiritual das Fraternidades dessa mesma cidade , Frei Antônio Bezerra OFMcap.

No dia 6 de agosto as 19:30hs da noite no povoado de Iatecá reunimo-nos com a Fraternidade Inicial Luz e Vida Franciscana. No dia 7 de agosto, pela manha fomos surpreendidos pela presença dos irmãos da OFS Regional, a Ministra Regional Rosalva Egypto e o Coordenador para o Distrito Agreste Helmir Soares, que vieram fazer o III Capítulo da Fraternidade São Francisco das Chagas, OFS local, onde participamos com maior carinho e aproveitamos da situação pra pedir a fraternidade local ajuda para as fraternidades iniciais da JUFRA do município. Na noite do dia 7 fomos para o Sítio Pindoba, onde há uma fraternidade inicial de JUFRA. Lá encontramos com um grupo maior, porém a maioria com idade de mini franciscano, mas com muito vigor.

Nesta oportunidade aproveitamos pra deixar com eles material de formação, maior objetivo dessa visita, o I Caderno de Formação da JUFRA do Brasil e a coletânea de textos do Blog de Formação da JUFRA do Brasil, para que eles comecem a ter um referencial para essa nova etapa pós-visita!

Assim não poderia deixar de agradecer a Deus e a todos os que ajudaram para dessa visita, desde aqueles que ajudaram com oração até aqueles que ajudaram com a contribuição pessoal, desde o Secretariado Nacional, passando pelo Secretariado Regional, os frades do Eremitério de Nossa Senhora dos Anjos, Frei Antônio, Frei Dimas e Frei Eliomar e principalmente pelo apoio e confiança da Fraternidade Luz Clara de Bom Conselho – PE.


“Então Jesus disse-lhes: ‘Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade’” Mc 16, 15


Francisclareamente,

Antônio José Tenório da Silva

Subsecretario (vice-presidente) Regional para o Distrito Agreste

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL