Atividades do Regional SUL 3 - Rio Grande do Sul

Secretariado Regional SUL 3 realiza visita a Bagé-RS


Os jufristas Jamille Mateus Wiles, secretária fraterna regional; Andressa Baccin dos Santos, subsecretária regional de DHJUPIC; e Arthur de Leon, subsecretário de Ação Evangelizadora, participaram do encontro em comemoração aos 100 anos da OFS em Bagé-RS. Além do secretariado, participaram outros jufristas da fraternidade Utopia de Santa Maria-RS, os animadores fraternos, e membros da OFS local como Antônia Baccin (Ministra local da OFS), além da presença de Nilza Pozzebon (Animadora Fraterna Regional).




Na oportunidade, os jufristas apresentaram a realidade da JUFRA no RS, expressando o imenso desejo de recriar uma fraternidade na cidade que deu início à JUFRA no Brasil. Durante o encontro, algumas pessoas da fraternidade da OFS demonstraram interesse em reunir alguns jovens a fim de iniciar uma fraternidade da JUFRA.
Dá-se andamento ao projeto de expansão da JUFRA no RS.

Fraternidade Utopia celebra o DIA DO GAÚCHO



No dia 19 de setembro a Fraternidade Utopia celebrou, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, o dia do Gaúcho (20 de setembro).

Foi uma bélíssima MISSA CRIOULA, com os micro franciscanos, jufristas, freis e demais membros da comunidade paroquial "pilchados".

[Pilcha é a indumentária gaúcha tradicional, utilizada por homens e mulheres de todas as idades. É a expressão da tradição, da cultura e da identidade própria do gaúcho, motivo de grande alegria e celebração.]


Fraternidade de MINI FRANCISCANOS é criada em Santa Maria-RS



No dia 25 de setembro, foi aberta a nova fraternidade de MINI FRANCISCANOS, com a presença de 10 integrantes e de dois jufristas (Bruno e Jamille), os quais prepararam o encontro. Foi um encontro que teve como tema São Francisco de Assis, com muita diversão, cantos, acolhida e formação. Em Santa Maria-RS também existe uma fraternidade de Micro Franciscanos.

Que Deus ilumine a caminhada da JUFRA no Rio Grande do Sul, e que São Francisco sempre seja nosso exemplo.


PAZ E BEM!
Jamille Mateus Wiles
Subsecretária Nacional para a Área Sul
Secretária Fraterna Regional Sul 3 (RS)
Subsecretária de Formação - Fraternidade Utopia



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL