REGIONAL SUDESTE III – SÃO PAULO REALIZA ENCONTRO DE FORMADORES E SECRETÁRIOS FRATERNOS

Durante o ultimo fim de semana dos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2010, estiveram reunidos os Formadores(as), Secretários(as) Fraternos (as) locais e/ou seus representantes das fraternidades de JUFRA do Estado de São Paulo para o I Encontro Regional de Formadores que teve como tema: “Evangelizar-se para Evangelizar” no convento São José na cidade de Mococa. Com 25 participantes o encontro contou com a presença de 8 fraternidades deste regional. Valongo (Santos); Chagas (SP); Frei Leão (Franca); Irmão Sol Irmã Lua (Ribeirão Preto); Frei Galvão (Sta Cruz das Palmeiras); Fratello Sole Sorella Luna (Rio Preto); Nova Geração Francisclariana (Bebedouro) e a anfitriã Trovadores de Deus (Mococa). Além da participação dos membros do regional, Alex Bastos (Formador Regional e Secretário Fraterno Nacional), Nayla Faria (Secretária Fraterna), Leonardo Augusto (Subs. de Animação Vocacional), Mateus Agostini (Sub. Distrito III e Ação Evangelizadora), a Irmã Animadora Fraterna Maria Nascimento (Animadora Fraterna Regional) e o Assistente Espiritual Frei Carlos Alberto,TOR.

Com o tema Evangelizar-se para Evangelizar o encontro foi um momento histórico para a JUFRA de São Paulo, onde foram partilhadas tanto as dificuldades e realidades de cada fraternidade, quanto suas tentativas de solucioná-las; estas que são semelhantes em muitos pontos. Houveram rodas de debates, plenárias e momentos de palavra aberta para triarmos a realidade da formação das Fraternidades locais.


Houve o estudo e debate sobre as Mútuas relações OFS e JUFRA, sobre as Diretrizes de Formação e o Futuro da JUFRA. Ao término foram estabelecidas metas para a Formação.


A Secretária Fraterna Regional Nayla Faria aproveitou o momento e já fez a divulgação para o ENCORJUFRA que será realizado nos dias 08 a 10 de outubro desse ano na cidade de Bebedouro. Este não apenas para os membros convocados, mas diferenciado por tentar buscar a maior participação de jufristas do estado e proporcionar um encontro mais fraterno, com o tema "JUFRISTA

como protagonista de sua própria história."


Através dos momentos de convivências estas lideranças das fraternidades puderam conhecer-se melhor e interagir com jovens de outras cidades, que passam por semelhantes situações em suas fraternidades e que aspiram pelo mesmo ideal jovem e franciscano. O encontro encerrou-se com a celebração eucarística presidida pelo assistente espiritual da Fraternidade JUFRA das Chagas, Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM.





Comentários

Anônimo disse…
Paz e Bem!
Foi um belissimo encontro.
Aonde podemos ver as realidades de todas as fraternidades do estado de São Paulo.
Espero que as metas que foram traçadas neste encontro sejam todas executadas.
Que São Francisco e Santa Clara continue nós iluminando para que cada vez mas podemos ser os verdadeiro servo de Deus.

Douglas- Jufra Valongo Santos/Sp

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL