JUFRA participa de Seminário do Regional NE 2 da CNBB sobre o Grito dos/as Excluídos/as

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2010, no Santuário das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) em Caruaru-PE, o 3º Seminário de Articulação e Formação para o Grito dos/as Excluídos/as “Vida em primeiro lugar”, tratando este ano do lema: “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”. O Seminário é promovido anualmente pelo Setor Pastoral Social da CNBB Nordeste 2, e congrega diversas entidades, pastorais e movimentos, dentre elas a Cáritas, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).

Estiveram presentes leigos e leigas das dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, acrescentando também a presença do Pastor Marcus e o irmão Evandro da Igreja Batista de Recife-PE, e representando a Juventude Franciscana (JUFRA) na ocasião, esteve presente nossa irmã Ívia Mayara (Subsecretária de Formação do Regional da JUFRA NE B1 PE/AL).

No seminário houve formações e discussões sobre várias temáticas que envolvem os Direitos e a construção do Projeto Popular, o Brasil que queremos, dentre elas destaca-se os debates sobre as Mudanças Climáticas e o Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra.

Como já é de costume, também houve troca de experiências sobre o Grito dos/as Excluídos/as do ano anterior e encaminhamento de orientações de como organizar o plebiscito e informes para o Grito de 2010, concluindo com a mística de Envio.

Os/as participantes retornaram às dioceses com sede de justiça e empenhados/as na missão de servir aos/às que não estão ainda organizados/as na luta pela Vida em Primeiro Lugar!

Paz e Bem!

Ívia Mayara (Sub Reg Formação da JUFRA NE B1 PE/AL)

Elson Matias (Sub Nac DHJUPIC da JUFRA do Brasil)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL