VISITA FRATERNA NACIONAL AO REGIONAL SUL 3


No dia 09 de julho o secretário fraterno Nacional Alex Bastos iniciou sua visita ao Regional Sul 3, na capital, Porto Alegre. Foi acolhido pelas irmãs da OFS local, “As Anas”, Ana Cristina Optiz e Ana Monteiro Costa. Na ocasião, Alex participou como formador em uma reunião da fraternidade OFS, com o tema: “A JUFRA como componente de renovação da OFS”.

No sábado, dia 10, os três irmãos iniciaram sua viagem até Santa Maria, onde o irmão Alex presidiria a Assembleia eletiva local da Fraternidade Utopia. Muitos irmãos da JUFRA e OFS locais, além da Animadora Fraterna e Assistente Espiritual regionais estaviveram presentes. A tarde iniciou com um momento de oração, preparado pela Secretária fraterna regional, Jamille Wiles, e pela subsecretária regional de Formação, Ariana Baccin. Logo em seguida Alex passou ao momento formativo, com o tema: “JUFRA, qual o teu futuro?”. Após o momento formativo, tivemos as apresentações dos relatórios do secretariado local do último triênio, com os membros cessantes: Luiz Valério Seles Filho (Secretário Fraterno Local e Comunicação), Ariana Baccin (Formação), Ana Carolina Fernandes (Escrituração), Jeanice Madeira (Infância, Micro e Mini Franciscanos), Marcelle Dalmolin (DHJUPIC), Bernardo Prates (Ação Evangelizadora) e Arthur de Leon (Finanças). Após a apresentação dos relatórios, houve a deposição dos serviços, iniciou-se a eleição para os próximos dois anos, e Andressa Baccin venceu com unanimidade de votos para Secretária Fraterna Local. Os demais membros do secretariado eleitos foram: Jamille Wiles (Formação), Ana Carolina Fernandes (Escrituração), Jeanice Madeira (Infância, Micro e Mini Franciscanos), Marcelle Dalmolin (DHJUPIC), Bernardo Prates (Ação Evangelizadora), Arthur de Leon (Finanças) e Márcio Farinha (Acolhida). Após a eleição e encerramento do Capítulo Eletivo, à noite houve a janta, e o convívio fraterno.




(JUFRA, OFS, Freis Capuchinhos e Irmã Franciscana)


A manhã de domingo iniciou com a visita ao Regional Sul 3, em uma reunião do secretariado fraterno regional com o secretário fraterno nacional. Fizemos a avaliação da situação atual do regional, diversas reflexões e elaboramos metas para o que pode ser melhorado. Fato importante dessa reunião foi a primeira participação da Irmã Maria do Amparo de Oliveira (Assistente Espiritual regional) e da Irmã da OFS Nilza Maria Pozzebon (Animadora Fraterna regional), às quais iniciaram seus serviços, já se colocando à disposição da JUFRA do RS, comprometendo-se junto aos demais membros do secretariado com o seu fortalecimento e expansão.




(Secretariado Fraterno Regional e Alex)

Após o almoço com a participação dos freis capuchinhos de Santa Maria, encerrou-se a visita ao Regional, deixando os irmãos da JUFRA e da OFS de Santa Maria, cheios de alegria franciscana, e muita vontade de continuar nessa caminhada tão linda que é o seguimento de Jesus Cristo, através dos passos do jovem de Assis.



Santa Maria-RS aguarda ansiosamente a chegada dos irmãos no XV CONJUFRA/2013!



Secretária Fraterna Regional Sul 3 e Secretário Fraterno Nacional convidam para o XV CONJUFRA, em fevereiro de 2013, em Santa Maria-RS.


Jamille Mateus Wiles

Subsecretária Nacional para a Área Sul

Secretária fraterna regional Sul 3- RS

Subsecretária de Formação Fraternidade Utopia

Comentários

Andressa disse…
Foi uma visita e tanto!
Dando ânimo, força e muita alegria para nossa fraternidade!
Obrigada por tudo!
Abraços Fraternos!
PAZ E BEM!

Andressa Baccin dos Santos
Subsecretária de DHJUPIC - Região Sul 3
Secretária Fraterna Local- Fraternidade Utopia SM
Andressa disse…
Foi uma Visita e tanto!
Dando ânimo, força e muitas melhorias a nossa fraternidade!

Obrigada por tudo!
Abraços Fraternos, PAZ E BEM!

Andressa Baccin dos Santos
Subsecretária de DHJUPIC - Região Sul 3
Secretária Fraterna Local - Fraternidade Utopia SM

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL