Regional Nordeste B1 (PE/AL) realiza X CORJUFRA Eletivo


Com a coragem de enfrentar “O desafio de ser jovem franciscano no mundo globalizado”, acolhidos/as pelo frio do agreste pernambucano e pelo calor das/os irmãs/os jufristas, a Juventude Franciscana (JUFRA) do Regional Nordeste B1 (PE/AL) realizou seu X Congresso Regional Eletivo de 16 a 18 de julho de 2010, na Casa São Francisco, da OFS de Pesqueira/PE.


Um destaque do X CORJUFRA Eletivo foi a participação de jufristas das sete Fraternidades Locais oficializadas, totalizando quase 60 participantes, e contou também com a presença do Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos, do Subsecretário Nacional de DHJUPIC, Elson Matias, e do Vice-Ministro Regional da OFS, Ebevaldo Oliveira, que trouxe a mensagem da Ministra Regional, Rosalva do Egyto.


Na ocasião, foram realizados momentos formativos com os temas do Congresso: “O desafio de ser jovem franciscano no mundo globalizado”, assessorado pelo Assistente Espiritual Regional da JUFRA, Frei Wellington Buarque/OFM; “Jufrista, mostra tua cara”, pelo Vice-Ministro Regional da OFS, Ebevaldo Oliveira, e “Qual o futuro da JUFRA?”, pelo Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos.


Dado início o processo eletivo, as/os 31 irmãs/os votantes reelegeram a atual Secretária Fraterna Regional, Lucianita Macena, para o triênio 2010-2013, e em seguida elegeram as/os Subsecretárias/os Regionais para os Distritos e o Conselho Fiscal, e indicaram nomes para Animador/a Fraterno/a e Assistente Espiritual Regional.


Paz e bem.


Elson Matias

Subsecretário Nacional de DHJUPIC



Elson, Lucianita e Alex



Um dos compromissos assumidos durante o X Congresso foi a participação, e/ou realização pelas Fraternidades Locais de JUFRA e OFS, no Grito dos/as Excluídos/as em forma de celebração, formação ou manifestação durante a Semana da Pátria (01 a 07 de setembro) e, para tanto, as/os irmãs/os receberam jornais e cartazes tratando do tema do Grito: “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”. Outros compromissos assumidos foram a continuação dos Encontros Regionais de Formação e a retomada dos Encontros de Distrito.


Com o espírito renovado e com a atitude de reconstrução, a JUFRA de Pernambuco e Alagoas segue seu caminho, mostrando sua cara e construindo um futuro-presente.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL