JUFRA NA III REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DA OFS

Queridos (as) irmãos (ãs),

Paz e bem!

“O Senhor nos chamou a trabalhar a messe é grande a ceifar..”

Aos dezoito e dezenove dias do mês julho do corrente ano, estivemos reunidos como Conselho Nacional da OFS (Ordem Franciscana Secular), no Colégio Regina Coeli, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ. A reunião teve inicio às quatorze horas do dia dezoito, com oração inicial retirada do oficio das horas, e com a palavra do Ministro Nacional, Benedito Bitencourt, dando as boas vindas a todos os conselheiros, ao colegiado de Assistentes Espirituais , a Irmã Maria Aparecida Crepaldi (Conselheira da Presidência), Irmão Paulo Machado (Conselheiro especial) e o irmão Luiz Garcia convidados para a reunião. A reunião foi tomada por muitas discussões em torno do bom andamento da Ordem Franciscana do Brasil, nos diversos âmbitos locais, regionais e nacional.




Com apresentação de relatórios das áreas, relatos das visitas fraternas, assuntos relacionados a formação, ao CIOFS, Assistência Espiritual e outros assuntos. Foi apresentada a nova Animadora Fraterna Nacional para JUFRA, a irmã Wigna Jales de Lira, da Fraternidade São Raimundo Lulo, da cidade de Mossoró/RN, a mesma fez agradecimentos pela nomeação dada pelo Conselho Nacional e fez a apresentação do relatório inicial da Animação Fraterna.




Como representante da Juventude Franciscana do Brasil, o irmão Alex Bastos (Secretário fraterno Nacional), relatou as atividades desenvolvidas, enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelos irmãos que compõem o Secretariado Nacional da JUFRA, em especial os avanços na comunicação e o desenvolvimento e manutenção do blog da JUFRA do Brasil, que traz hoje maneiras dinâmicas atingindo em especial a formação. No sábado após as atividades da noite, tivemos um momento de convívio e partilha fraterna. Finalizamos no domingo com a celebração da Santa Eucaristia.

Que a benção de Deus que é Todo Poderoso, desça sobre todos os que fazem a JUFRA e OFS do Brasil.

Com estima fraterna,

Wigna Jales de Lira

Animadora Fraterna Nacional para JUFRA




Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL