VISITA FRATERNA AO REGIONAL SUL II E ORDENAÇÃO DO FREI ALVACI, OFM


Nos dias 1° e 02 de maio o regional Sul II da JUFRA do Brasil (Santa Catarina) recebeu a visita do Secretário Fraterno Nacional da JUFRA Irmão Alex Bastos. Antes da visita fraterna os irmãos, se dirigiram para o município de Tubarão para participarem da Ordenação Presbiteral de Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM Assistente Espiritual da Fraternidade JUFRA das Chagas em São Paulo.


A Ordenação foi presidida pelo Bispo Dom Hilário Moser, irmãos da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, se fizeram presentes na cerimônia, onde também encontraram jufristas da Fraternidade das Chagas (SP), membros da OFS de municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina Rio de Janeiro e São Paulo, frades e religiosas de diversas regiões do Brasil.


No domingo (02/05) realizou-se a Visita Fraterna e a Assembléia Eletiva Local da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, presidida pelo Secretário Fraterno Nacional da JUFRA Alex Bastos, tendo em vista que o Secretário Regional Interino da Área Sul II, Leonardo Contin da Costa, é membro desta Fraternidade, havia a necessidade da presença do Secretário Nacional ou seu delegado para presidir a Assembléia. Na oportunidade foi eleita a jovem Jaqueline Gomes (19), jufrista desde 2007, como Secretária Local. Ainda compõem o Secretariado Local os jovens Larissa Sarmento Figueiró (Subsecretária de Formação), Laís Cristina Afonso (Subsecretária de Ação Evangelizadora), Doglas Dallé Berselli (Subsecretário de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação), Ana Cristina da Silva (Subsecretária de Infância, Mini e Micro Franciscanos), Carla Chassot da Silva (Subsecretária de Finanças) e Leonardo Contin da Costa (Subsecretário de Comunicação, Escrituração e Arquivo). O mandato terá duração de um ano e meio. Na visita se fizeram presentes também irmãs da Fraternidade da OFS da Igreja São Francisco das Chagas (Centro de Florianópolis) e as Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade, que mantêm o Colégio Santa Catarina.


Foram momentos fortes de vivência do carisma e de integração entre as fraternidades presentes e de avaliação da caminhada no regional Sul II da JUFRA do Brasil. Deus seja sempre louvado!



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL