Boletim "Fraternitas" noticia Sul-Americano da JUFRA

O boletim "Fraternitas", da Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores, recém-publicado, noticiou sobre o III Encontro Sul-Americano da JUFRA, realizado em Santiago do Chile de 20 a 24 de janeiro do presente ano. "Eu elegi a Santa Pobreza como minha Senhora" foi o tema que serviu de base para a reflexão, partilha e experiência de fraternidade durante os cinco dias de encontro.

Participaram mais de 200 jovens - cerca de 40 provenientes dos países visitantes, como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Seis foram os representantes brasileiros: Anderson Moura, da Fraternidade "Mensageiros de S. Francisco" de Nilópolis (RJ), representando o Conselho Internacional da OFS e a Coordenação Internacional da JUFRA; Jackson dos Santos Barbosa, da Fraternidade "Monte das Oliveiras" de Fortaleza (CE), então Secretário Fraterno (Presidente) Nacional da JUFRA do Brasil; Juliana Vieira, da Fraternidade "Valongo" de Santos (SP); Raquel Massaro, Bruna Massaro, Rodolfo Luppi e Vinícius - os quatro da Fraternidade "Monte Alverne" de Mogi-Mirim (SP); além de Fr. José Romildo Honorato OFMCap, ex-Assistente Espiritual Nacional da JUFRA, que participou do primeiro dia do Encontro.

O IV Encontro Sul-Americano da JUFRA será realizado em janeiro de 2012; e o país anfritrião será a Colômbia.

Mais detalhes no noticiário abaixo.

Para baixar o boletim da íntegra: www.franciscanos.org.br/v3/noticias/2010/pdf/0310por.pdf

No site do CIOFS: www.ciofs.org/youfra/10ESsantiago.html

Fotos do Encontro em picasaweb.google.com/jufra.org

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL