REALIZADO X CORJUFRA DA REGIÃO OESTE – MT/MS/RO


Durante os dias 10, 11 e 12 de outubro de 2009, no CETRA, Centro Diocesano de Treinamento, em Várzea Grande – MT, na grande Cuiabá – MT, foi realizado o X Congresso Regional da Jufra Oeste e o Encontrão Regional da Jufra, com a presença de aproximadamente 70 participantes das fraternidades Luz do Amanhã (Dourados-MS), Perfeita Alegria (Campo Grande-MS), Nossa Senhora de Fátima (Campo Grande-MS), Francisco por Natureza (Cuiabá-MT) e a Fraternidade de Mini Franciscanos Irmão Lobo (Campo Grande-MS).


Participaram também todos os Assistentes Espirituais das Fraternidades Locais e do Secretariado Fraterno Regional, bem como os Animadores Fraternos Locais e Regional, o Ministro Regional e Vice-Ministro Regional da OFS Região Oeste, respectivamente os irmãos Geraldino Pereira e Edivaldo Dias (ambos de Dourados-MS), além do irmão Jackson dos Santos Barbosa – Secretário Fraterno Nacional da Jufra do Brasil e outros convidados da OFS, OFM e Irmãs Franciscanas.
O tema do Congresso “É isso que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo de todo o meu coração” e lema ”Jovens, eis a fraternidade” foi apresentado na manhã do sábado, dia 10/10, pelo Frei Willian Rivero, OFM, de maneira pela clara e direta aos jovens.
Ainda no período da manhã, as fraternidades locais apresentaram seus relatórios de atividades do período de 1 ano e meio.
Já na tarde do sábado, foi a vez do Secretariado Fraterno Regional apresentar seu relatório da primeira metade do triênio 2008-2011, tendo início da apresentação por parte do irmão Fábio Delvechio, Secretário Fraterno Regional.
Os trabalhos prosseguiram até o final do dia, com o convívio fraterno, onde as fraternidades locais fizeram diversas apresentações.

No domingo, dia 11, foi feita uma oração na parte da manhã na área externa do CETRA, com um momento riquíssimo de reflexão, culminando com a apresentação de alguns vídeos motivacionais e a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei André Luis, OFM.
No período da tarde deste dia, foi promovida uma gincana franciscana com todos os presentes, onde realizaram diversas provas, em buscas de pontos, para a prova final e premiação no dia seguinte. Ainda na noite do domingo, como parte da gincana franciscana, houve um divertidíssimo convívio fraterno, com os jufristas vestidos de crianças, em alusão ao dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. As “crianças” dançaram até altas horas da noite.
Na segunda feira, 12/10, houve a conclusão da gincana franciscana, com um quis (perguntas e respostas) sobre franciscanismo. Em seguida, foram feitos os agradecimentos, avaliação do encontro e conclusão , pelo irmão Fábio Delvechio.
O XI CORJUFRA será eletivo e acontecerá em abril de 2011, na cidade de Dourados – MS e o Encontrão Regional será nos dias 29 e 30 de outubro de 2011, em Campo Grande – MS.
Que Deus ilumine todos os jufristas desta Região que fizeram bonito neste Congresso.
A Ele, honra, louvor e glória para sempre! Paz e bem!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL