Realiazado o XI CORJUFRA Região Sul 3 (RS)

Aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto, em Santa Maria RS o XI CORJUFRA da Região Sul 3. Estiveram presentes jovens da fraternidade Utopia, Membros da OFS local e o Secretário Fraterno Nacional da JUFRA. Na parte da manhã o Secretário fraterno Nacional foi entrevistado pelo jufrista Nilton Camargo no programa Comunidade de Fé, apresentado todos os sábados pela fraternidade local, na rádio Karaí FM, respondendo a questões sobre a Juventude Franciscana do Brasil.
O Congresso iniciou no sábado à tarde e foi um momento de avaliação e discussão sobre a situação do regional em questão, bem como sobre a Juventude Franciscana no Rio Grande do Sul.
Houve rodas de discussões, avaliação das atividades das fraternidades (Utopia e Perfeita Alegria) e do regional. Também tivemos no Congresso muitos cantos franciscanos, orações e dinâmicas de descontração.

No domingo pela manhã aconteceu a deposição do antigo regional, representado no Congresso pelos jufristas: Ariana, Jamille, Ana Carolina e Bernardo.

Após foram feitas as indicações para Secretário Fraterno Regional e Vice-secretário Fraterno Regional, sendo que os eleitos foram, respectivamente Jamille Mateus Wiles e Nilton Camargo Batista da Silva.

Ao meio dia encerrou-se o Congresso com o almoço no restaurante do Clube Tênis. Às 18 horas realizou-se na Catedral Diocesana a missa de posse dos novos secretários fraternos. Jamille não pôde estar presente, então Jackson presidiu a cerimônia apenas para o jufrista Nilton. Na cerimônia, a antiga Secretária Fraterna Regional, Ariana passou uma vela para o novo vice-secretário, e este recebeu uma bênção especial do Padre no final da missa.


Mais fotos em:

Um fraterno abraço, PAZ E BEM!
Jamille Mateus Wiles
Secretária Fraterna Regional

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL