Realizado CORJUFRA Eletivo da Região Sudeste 3 - SP



Aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras - SP, no Centro Pastoral, o Congresso Regional Eletivo da Jufra Sudeste 3 - São Paulo.


Estavam presentes representantes de 07 fraternidades oficializadas, num total de 13 fraternidades da Região e mais uma fraternidade iniciante, que se fez presente, com um representante.


Além destas, participaram os membros do Secretariado Fraterno Regional (2006-2009) e o irmão Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional da Jufra do Brasil) e presidente do Congresso Eletivo.


Logo na manhã do sábado (18/04), os congressistas assistiram uma bela exposição sobre os 35 anos da história da Jufra do Estado de São Paulo, apresentado pela irmã Maria Aparecida Brito.


Ainda no período da manhã, o irmão Secretário Nacional, Jackson Barbosa apresentou o tema do CORJUFRA: 800 anos do Carisma franciscano.Lema: Juventude redescobrindo o encanto de ser franciscano.


Em seguida, as fraternidades locais e os membros do Secretariado Regional cessante apresentaram seus relatórios, destacando as principais conquistas.


Na manhã do domingo (19/04), todos participaram da Celebração Eucarística na Paróquia de Santa Cruz, onde os irmãos professos na OFS, no final da missa, renovaram sua profissão, num ato simbólico a profissão de S. Francisco na sua Ordem, em 16 de abril.


Houve ainda o processo eletivo, tendo como resultado para o triênio 2009-2012:




Secretário Fraterno Regional: Wendell Ferreira Blois (Franca-SP)


Subsec. para o 1° e 2° distritos: Maria Aparecida Pereira Brito (São Paulo-SP)


Subsec. para o 3° distrito: Nayla Faria Cardoso de Sá (Ribeirão Preto-SP)


Subsec. para o 4° distrito: Hortência Aparecida Silva de Souza (Bebedouro-SP).




Da esquerda para direita: Nayla, Wendell, Cida e Hortência

O Congresso foi encerrado com o almoço fraterno. O próximo Corjufra será realizado nos dias 08 a 10 de outubro de 2010, na cidade de Bebedouro-SP.



A Deus, honra, louvor e glória para sempre! Paz e bem!

Comentários

Marcus Vinícius disse…
Que o senhor possa iluminar esses nossos irmãos do regional de São Paulo, para que possam dar continuidade à jufra de seu Regional!

Paz e Bem!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL