I Encontro Distrital da Jufra - Piauí Norte

Nos dias 17 a 19 de Outubro aconteceu na cidade de Teresina – PI o I Encontro Distrital da Jufra – Piau√≠ Norte. Estiveram reunidas as fraternidades de Jufra de Uni√£o, Parna√≠ba e as fraternidades de Teresina; Parque Antarctica e Morada Nova. O encontro foi marcado pelas fortes declara√ß√Ķes de amor a Jufra, era not√°vel a empolga√ß√£o de todos os irm√£os.


A tem√°tica do encontro era “Jufra Meu Amor” e o lema, “Reacendei a Chama do Franciscanismo”. O objetivo foi real√ßar o valor de ser jufristas no mundo em que vivemos. O encontro n√£o foi para apenas jufristas, jovens n√£o ligados a Jufra tiveram a oportunidade de participar, de conhecer e terem um maior contato com a Juventude Franciscana, nada melhor do que uma promo√ß√£o vocacional. Tivemos tamb√©m duas oficinas; Santa Clara assessorada pelo Frei Israel/OFM e Frei Moises/OFM e a oficina de Amor com Compromisso assessorada por Almerinda.

Aconteceu também nesse encontro a Formação Básica da Jufra (FBJ), para os jufristas iniciantes. Para tal formação estiveram presentes os irmãos Marcio William (Secretario Fraterno Regional) e o Sergio (Subsecretario Regional de Formação). Contamos também com a presença de irmãos queridos que fizeram-se presentes nesse encontro para conferir de perto o trabalho da Jufra no Piauí; a Sol da Jufra de Canindé РCE e Wany e Vilce da Jufra de Bacabal РMA.


Quero nessa oportunidade agradecer a cada um que esteve presente, em especial a Subsecretária do Distrito, Marcianildes, e Frei Erivelton pelo apoio e ajuda. Finalmente a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para esse encontro.



Agradecer sempre a Deus por me apresentar esse Ideal de Vida. Faço agora recordar as palavras de Frei Erivelton:


Quem n√£o aceita livremente os projetos de Deus, torna se escravo de seus pr√≥prios desejos.”


Ent√£o meus irm√£os, vamos viver esse carisma com amor e muita paix√£o. Vamos mostrar para todos o quanto somos felizes com essa op√ß√£o de vida. Vamos fazer com que essa chama queime sempre forte em nossos cora√ß√Ķes.



A todos meus sinceros votos de sa√ļde e prosperidade.

paz e Bem!



Wesley Soares

Subsecretário Nacional de Comunicação Social

Coment√°rios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL