Fundação de mais uma Fraternidade / Divinópolis - MG

Queridos Jufristas do Brasil, Paz e Bem!


Com muita alegria e espírito fraterno em 26 de outubro deste ano nossa JUFRA do Brasil abriu seus braços para acolher a mais uma Fraternidade.


Foto oficial


Na cidade de Divinópolis no estado de Minas Gerais, Regional Sudeste I, com a presença do Secretário Fraterno Regional Pedro José de Souza, da Subsecretária para o II Distrito Ana Carolina Miranda, do Assistente Espirituais regional Frei Jaime Eduardo Ribeiro, e do Subsecretário Nacional para a área Sudeste da JUFRA do Brasil Alex Sandro Bastos, foram admitidos à formação básica 18 jovens constituindo assim uma nova fraternidade da JUFRA do Brasil.



O grupo de Divinópolis já existia há 5 anos aproximadamente, e já tinha forte atuação junto à comunidade paroquial do Santuário Santo Antonio da mesma cidade. A nova Fraternidade conta com a Assistência dos Frades Menores da Província de Santa Cruz do Estado de Minas Gerais, e a alegria dos novos Jufristas é forte e contagiante!


O encontro inicial transcorreu com muita fraternidade e num clima muito bom, contando com o auxílio dos irmãos da OFS e dos frades da primeira Ordem na pessoa de Frei Ronaldo Zwinkls, que acompanhou o grupo até hoje e doravante será o assistente espiritual da nova Fraternidade.


Momento da Fundação da Fraternidade


Com muita solenidade foi oficialmente fundada a Fraternidade Santo Antônio da cidade de Divinópolis em Rito paralitúrgico presidido pelo assistente espiritual regional.

A Deus e ao Seráfico pai São Francisco pedimos a graça da perseverança à esta nova Fraternidade que passa a fazer parte da nossa Família!

Paz e Bem!



Alex Sandro Bastos Ferreira, OFS/JUFRA

Subsecretário Nacional para a área Sudeste

da JUFRA do Brasil.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL