Realizada Visita Fraterna Nacional ao Regional Sul 2 - SC


Nos dias 02, 03 e 04 de novembro de 2007, foram realizadas duas visitas fraternas ao Regional Sul 2 (Santa Catarina).

No dia 02/11, os irmãos Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional), Rafael Deon da Penha (Subsecretário Nacional para a Área Sul) e Viviane Joay (Subsecretária Reg. Finanças - Região Sul 1, convidada pelos referidos irmãos) estiveram em Florianópolis visitando a fraternidade iniciante que se reúne na Paróquia Santo Antônio, no centro da cidade. Estes irmãos se reuniram com o coordenador local, Leonardo Piazzera e com o Frei Gunther Max, OFM, Paróco. A mãe do jovem Leonardo também esteve presente na reunião.

Durante a conversa, Fr. Gunther falou um pouco da Igreja em Florianópolis e a realidade em sua paróquia, mostrando os desafios que devem ser enfrentados.

Leonardo falou um pouco do grupo que já está se reunindo e demontraram grande interesse em fazer parte da Juventude Franciscana.

Os irmãos Visitadores falaram um pouco da dinâmica e organização da JUFRA, bem como sua história e localização pelo Brasil e e Santa Catarina.

O Secretário, Jackson, deixou com os presentes alguns materiais formativos para a Juventude Franciscana.



Presentes na visita: da esq. p/ direita: Jackson, Viviane, Rafael, Leonardo e Fr.Gunther

Já no dia 03 de novembro, os irmãos Visitadores se deslocaram até a cidade de Gaspar, cerca de 130 km de Florianópolis para a continuação da Visita Fraterna.

Os membros se reuniram com a Ministra Regional da OFS, Lidia Nagel, o Assistente Espiritual Regional - Frei Florival, OFM, bem como irmãs da Fraternidade Local: Clarissa Fantoni e Ana Carolini.

Durante a reunião, os irmãos constaram as reais necessidades da Região, suas dificuldades, avanços em alguns aspectos. O regional possui 2 fraternidades oficializadas ativas e com essa visita, 2 fraternidades iniciantes. Os visitadores deixaram materiais de formação com a fraternidade local.

Será trabalhado todo o processo formativo nessas fraternidades, de modo que se crie condições para realizar o Congresso Regional (CORJUFRA) Eletivo em 2008.

Até lá, assume o serviço, o irmão Rafael Deon (Subsecretário Nac. Área Sul), como interventor, pois no mês de outubro, o Secretário Nacional, com aprovação do Secretariado Nacional, decretou intervenção na referida Região, devido aos inúmeros problemas ocorridos no Secretariado Fraterno Regional.

Constatou-se, com a visita, uma maior motivação e empolgação na continuidade dos trabalhos.

Da esq. p/ direita: Jackson, Lidia, Clarissa, Fr. Florival, Ana Carolini, Rafael


Da esq. p/ direita: Viviane, Jackson, Lidia, Clarissa, Fr. Florival e Ana Carolini

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL