VATICANO APROVA PREPARATIVOS PARA O DMJ-2008, DE SYDNEY

Cidade do Vaticano, 23 out (RV) - Uma delegação vaticana aprovou plenamente a organização do XXIII Dia Mundial da Juventude, que se realizará em julho de 2008 em Sydney, na Austrália.

A delegação vaticana era composta por cinco expoentes do Pontifício Conselho para os Leigos, guiada por seu presidente, o Arcebispo Stanislaw Rylko. Integravam a delegação 200 representantes do clero local e peregrinos de 100 nações. "Em nome do Pontifício Conselho para os Leigos, quero expressar a mais profunda gratidão à Igreja na Austrália, ao arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, e especialmente ao comitê organizador, poro seu ótimo trabalho" _ disse Dom Rylko, na conclusão da visita, manifestando seu apreço às autoridades civis australianas, que desde o início se demonstraram disponíveis e solidárias com essa iniciativa.

Durante toda a semana passada, os delegados receberam um relatório sobre os preparativos do DMJ, e forneceram aos organizadores, sugestões e críticas. Foram inspecionados os locais do evento, inclusive o hipódromo de Randwick, que deverá hospedar a vigília e a missa de encerramento com o papa, no dia 20 de julho.

A delegação também visitou as cidades de Brisbane e Melbourne, e realizou uma série de encontros com a comunidade católica local, para pedir a colaboração das famílias, no acolhimento dos jovens italianos que participarão do DMJ. (BF/AF)

fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL