Realizado VIII CORJUFRA Eletivo da Região Nordeste B2 - Sergipe

Foi realizado, no Recanto Franciscano, povoado de Mosqueiro, Aracaju-SE, no período de 25 a 27 de agosto de 2006 o VIII CORJUFRA da Região NE B2.
Confira as fotos clicando no link ao lado: http://www.flickr.com/photos/64781002@N00
O CORJUFRA teve como tema: JUFRA: Nunca perca de vista seu ponto de partida, muito bem explicitado pelo irmão Ivo Mariano, OFS, um dos fundadores da JUFRA no Sergipe.
Na noite da sexta feira, 25/08, foi feita a abertura do CORJUFRA, com a deposição, logo em seguida, dos cargos do Secretariado Regional cessante.
Na manhã do sábado, o irmão Secretário Fraterno Nacional, Jackson dos Santos Barbosa, dirigiu-se aos congressistas com a saudação de paz e bem. O mesmo teceu alguns comentários a cerca de suas expectativas com relação ao Congresso Regional. Em seguida, repassou um pouco de suas experiências a frente da JUFRA do Brasil e um pouco da história nestes 35 anos da JUFRA no país. Apresentou aos presentes um pouco do que está sendo feito pelo Secretariado Nacional.
Ainda na manhã do sábado, foi celebrada a santa missa, com a presença de Pe. Cássio.
Já no período da tarde, a Secretária do Congresso, Marta Simone de Sousa, conduziu um momento a cerca de propostas para a revisão do Estatuto Regional, a ser feito em breve. Em seguida, foi apresentado o tema do CORJUFRA já citado anteriormente.
Concluído o momento anterior, as fraternidades locais apresentaram seus relatórios de atividades no período de 2003 a 2006. O Secretário Fraterno Regional cessante, José Wolney dos Santos apresentou o relatório trienal da gestão 2004-2006 do Secretariado Fraterno Regional.
Em seguida, o Secretário Fraterno Nacional, Jackson, condouziu o processo eletivo, onde o mesmo foi através de voto eletrônico.
Para Secretário Fraterno Regional foi eleito o irmão Vicente Bruno de Jesus Figueiredo, tendo como Vice-Secretário Regional eleito, o irmão José Wolney dos Santos.
À noite, foram comemorados os 35 anos da JUFRA do Brasil, com uma festa havaina.
No domingo pela manhã, foi celebrada a santa missa, sob a presidência do Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Lessa.
Em seguida, o Secretário Nacional, deu posse nos seus respectivos cargos os irmãos eleitos na noite anterior, para o triênio 2006-2009.
A irmã Lindalva de Fátima Martins, Ex-Secretária Fraterna Nacional, esteve presente no CORJUFRA na manhã do domingo, dirigindo algumas palavras aos presentes.
Ainda na manhã e começo da tarde foram votadas as prioridades para o triênio, assim como as moções e recomendações do congresso e aprovação da ata.
Em breve, disponibilizaremos as fotos do CORJUFRA, incluisive a foto oficial. É só confeir!
Paz e bem!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL