Realizado XI Congresso Regional da JUFRA NE A2, Ceará e Piauí



Caros irmãos, paz e bem!
Foi realizado no Colégio Seráfico dos Frades Menores Capuchinhos, em Fortaleza, CE, o XI CORJUFRA Extraordinário e Ordinário da JUFRA NE A2, CE/PI.
Tal Congressso teve como tema: O(A) Jufrista em busca da fraternidade universal, que foi explicitado pelo Frade Capuchinho, Fr. Francisco Sérgio Viana, na manhã da sexta feira (21/04). Na tarde deste mesmo dia, foram apresentados os Relatórios dos serviços básicos do Regional e o Relatório Geral da Secretária Fraterna Regional, Maria Enilce de Sousa da Silva (Daniele). Na noite da sexta feira, realizou-se a Santa Missa, presidida pelo Assistente Regional, Frei Nazário de Oliveira, OFM Cap. Após o jantar, houve o convivio fraterno com a gincana franciscana e comemoração dos 35 anos da JUFRA do Brasil, com muito bolo, refrigerantes e salgadinhos.
Já no sábado, de manhã (22/04), foi aprovado o Regimento Interno da Fraternidade Regional NE A2, CE/PI. Logo em seguida, deu-se inicio a revisão e aprovação do Estatuto Regional da JUFRA NE A2, CE/PI. Os trabalhos estenderam-se até a tarde do sábado.
Logo após, iniciou-se o processo eletivo, com a deposição dos cargos e agradecimentos.
Após a oração de invocação ao Espírito Santo, foram consultados os nomes, previamente indicados pelos congressistas para as funções de Secretário Fraterno Regional e Subsecretários Regionais para os Distritos.
Após as devidas consultas, foi realizada a eleição para Secretário Fraterno Regional, sendo eleito com mais de 70% dos votos o irmão Márcio William Alencar de Castro, de Fortaleza-CE. O mesmo é jufrista professo da fraternidade Sou Todo Teu, no bairro do Antônio Bezerra, na capital cearense. O irmão também faz parte do Secretariado Fraterno Nacional, na função de Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora.
Em seguida, foram eleitos os irmãos para os Distritos e indicados os nomes para a Animação Fraterna Regioanl e Assistência espiritual regional.
Na noite do sábado, foi realizado o convívio fraterno. entre os congressistas e alguns convidados.
Do Secretariado Fraterno Nacional, estiveram presentes os irmãos: Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional), Libiane Marinho Bernardino (Subsecretária Nac. p/ Área Nordeste A e delegada do Secretário Nacional p/ presidir o CORJUFRA), Sérgio Vicente Marcos (Subsecretário Nac. Finanças), Márcio William A. de Castro (Subsecretário Nac. Ação Evangelizadora) e Maria Alexsandra T. A. Xavier (Subsecretária Nac. Com. Social) que participou de alguns momentos do CORJUFRA.
No domingo, pela manhã, houve mais uma reunião por distritos, para escolha das prioridades do triênio 2006-2009.
Em seguida, foram aprovadas as moções, recomendações e resoluções do CORJUFRA. Foram dados avisos do Secretariado Fraterno Nacional, inclusive sobre o I Encontro Internacional da JUFRA do Cone Sul.
No final da manhã, houve a Celebração Eucarística, presidida por Fr. Nazário de Oliveira, OFM Cap, onde a irmã Libiane empossou os eleitos nos seus respectivos cargos/serviços.
Terminada a missa, houve a leitura e aprovação da ata do Congresso e a foto oficial. O CORJUFRA foi encerrado com o almoço fraterno de despedida.

Os eleitos no CORJUFRA:
Secretário Fraterno Regional - Márcio William Alencar de Castro (Fortaleza)
Subsecretário Reg. p/ Distrito de Fortaleza - Fco. David M. Furtado (Fortaleza)
Subsecretário Reg. p/ Distrito Serra de Baturité - José Clemente Neto (Aracoiaba)
Subsecretária Reg. p/ Distrito Cariri - Cícera Onete (Juazeiro do Norte)
Subsecretário Reg. p/ Distrito Vale do Jaguaribe - Fco Marcos Abreu (Jaguaruana)
Subsecretário Reg. p/ Distrito Vale do Acaraú - Paulo Roberto dos Santos(Sobral)
Subsecretário Reg. p/ Distrito Piauí - Será eleito em maio quando o irmão Márcio visitar aquele estado.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL