Secretário Fraterno Nacional realiza visitas fraternas



O irmão Jackson dos Santos Barbosa, Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, participou entre os dias 28 e 30 de outubro de 2005, em Aracaju-SE, do Encontro Inicial da Formação Básica da JUFRA da Região Nordeste B2 - Sergipe. Participaram aproximadamente 40 irmãos das diversas fraternidades daquele estado. O Secretariado Regional também esteve presente, assessorando os temas para os irmãos e irmãs. O compromisso do jufrista foi feito durante a celebração da eucaristia, na tarde do domingo.
Já, na quarta feira, dia 02/11, o Secretário Fraterno Nacional realizou visita fraterna nacional àquele regional. Participaram, além do irmão Jackson, todos os membros daquele Secretariado Regional, que tem como Secretário Fraterno Regional, José Wolney dos Santos. A visita se estendeu durante todo o dia. Houve um almoço de confraternização, com mais irmãos jufristas de algumas fraternidades do regional. Em 2006, será realizado em Aracaju, o X Encontro da Área Nordeste B, OFS e JUFRA.
O ritmo de visitas não parou por aí, pois no sábado, dia 05/11, o irmão Jackson realizou visita fraterna nacional ao Regional Nordeste B3, Bahia Norte, na cidade de Salvador-BA. ´Participaram apenas alguns membros do Secretariado Regional, sendo justificada a ausência dos demais, devido ao trabalho. Jorge Leondardo Tosta, Secretário Fraterno Regional, Ana Cláudia Cortial, Subsecretária Reg. Finanças, Márcio Junqueira, Subsec. Reg. Formação, Valdemir, Subsec. Reg. para o Distrito da Grande Salvador e Gilberto, Animador Fraterno Regional estiveram presentes.
Na tarde do sábado, iniciou-se a Assembléia Regional Avaliativa, onde as fraternidades locais do regional estiveram presentes, em quase totalidade. Durante a assembléia, os irmãos apresentaram seus relatórios locais, expondo as conquistas e dificuldades das fraternidades. Durante a assembléia, foi elaborado o calendário regional para o ano de 2006.
A Assembléia Regional foi encerrada na tarde do domingo, com o almoço fraterno.

Jackson dos Santos Barbosa
Secretário Fraterno Nacional

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL