Realizado CORJUFRA Eletivo Região Norte 2- PA/AP e CORJUFRA Extraordinário Região Nordeste A3 - PB/RN


Por Jackson dos Santos Barbosa
Secretário Fraterno Nacional

Foi realizado, entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade de Capanema-PA, o V Congresso Regional Eletivo da Região Norte 2 - PA/AP.

O CORJUFRA transcorreu em clima fraterno, com a reforma e aprovação do Estatuto Regional da JUFRA, na manhã do sábado (19/11). Ainda na manhã, antes da revisão do Estatuto, o irmão Benedito Guimarães, Ministro Regional da OFS, dirigiu algumas palavras aos irmãos e irmãs presentes a respeito do tema do CORJUFRA.

Na tarde do sábado, após apresentação de relatórios pelo Secretariado Regional cessante (Renata Rúbia, ex-Secretária Fraterna; Florecilda Vaz, ex-Subsec. Reg. p/ 3º distrito e Ir. Antônia, ex-Animadora Fraterna Regional) e reuniões distritais, o Secretário Fraterno Nacional, Jackson dos Santos Barbosa presidiu a eleição para Secretário Fraterno Regional e Subsecretários Regionais para os Distritos. Os eleitos foram os seguintes:

Secretário Fraterno Regional: João Batista Caldas da Silva (Capanema-PA)
Subsecretário Regional p/ o 1º distrito: Walber Júnior (Capanema-PA)
Subsecretário Regional p/ o 2º distrito: Wilson Leonardo (Belém-PA)
Subsecretário Regional p/ o 3º distrito: Odete Patrícia (Santarém-PA)

Os irmãos eleitos para o triênio 2005-2008 foram empossados pelo Secretário Nacional, Jackson, durante a Santa Missa, na noite do sábado, presidida pelo Frei Hermano, OFM, Assistente Espiritual Regional da OFS- Região Norte 3 - Pará Oeste.

Do Secretariado Nacional, além do irmão Jackson, participou também do CORJUFRA o irmão Edson José de Sousa Viana, Subsecretário Nacional p/ Área Norte, que realizou reunião com os Secretários Fraternos Locais, Secretariado Regional e Nacional na noite do sábado.

No domingo, foram feitas as conclusões do CORJUFRA, avaliação, planejamento regional, aprovação da ata e foto oficial. A mesma, encontra-se no início desta matéria.

Já no final de semana seguinte, de 25 a 27 de novembro de 2005, na cidade de Lagoa Seca-PB, foi realizado o XI Congresso Regional da JUFRA Nordeste A3, PB/RN, que neste ano foi extraordinário, para reforma e aprovação do Estatuto Regional.

O CORJUFRA foi iniciado na noite da sexta-feira, 25/11, com a Santa Missa. Após a abertura oficial do CORJUFRA pelo irmão Ivson Danilo, Secretário Fraterno Regional, foram aprovados agenda e regimento interno do Congresso.

Na manhã do sábado, 26/11, as fraternidades locais apresentaram seus relatórios, relativos ao ano de 2005. Na tarde do mesmo dia, o irmão Jackson dos Santos Barbosa, Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil presidiu o momento de revisão e aprovação do Estatuto Regional.

Após as discussões devidas e as alterações necessárias, o mesmo foi aprovado e seguirá ao Secretariado Fraterno Nacional para aprovação. Na noite do sábado, aconteceu o convívio fraterno entre os jufristas.

No domingo, pela manhã, os congressistas participaram da Santa Missa, na Igreja anexa ao ConventoSanto Antônio, dos Frades Menores. Em seguida, foi tirada a foto oficial do CORJUFRA.

Reiniciando os trabalhos, o irmão Ivson Danilo, apresentou o Relatório do Secretariado Fraterno Regional, relativo ao ano de 2005. No final da manhã, foram aprovadas as moções do CORJUFRA e a ata do mesmo. O Congresso foi encerrado com o almoço fraterno.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL