INÍCIO #JUFRA50TÃO REDE DE BENFEITORES DOWNLOADS
some text

REALIZADO ENCONTRO INICIAL DA FORMAÇÃO BÁSICA DA JUFRA – NORDESTE A1 - MARANHÃO


Nos dias 11 a 13 de setembro em São Luís, na Casa dos Frades Capuchinhos, foi realizado o FBJ com 32 jufristas vindos de diversas cidades do estado do Maranhão.
O encontro Inicial da Formação Básica da Jufra – FBJ iniciou-se na sexta com a apresentação dos participantes conduzida pela Subsecretária Regional de Formação, Mayara Ingrid e pelo assessor de formação, Luilson Chaves. Após este momento, todos foram conduzidos para um momento de reflexão e espiritualidade que culminou com o encerramento da noite.
No sábado pela manhã, ao despertarem, foi realizada a oração da manhã conduzida pelo Subsecretário Regional de Ação Evangelizadora.
Após o café foi dando início a formação dos jufristas, com a palestra do tema: IDEAL FRANCISCANO DE VIDA, conduzida pelo irmão Monteiro, OFS de São Luís. Na parte da tarde, foi a vez do irmão Patrício Barros apresentar as dinâmicas para os encontros da fraternidade e a Animadora Fraterna Regional, Karolinne Silva falou do Diretório das Mútuas Relações entre OFS e JUFRA, destacando pontos importantes. Fechando a tarde, houve a celebração eucarística presidida pelo Assistente Espiritual Regional, Frei Joá, OFM que na homilia passou a palavra a irmã Cristiana Dias, OFS que deu seu testemunho de como viver em conjunto com a OFS. No início da noite de sábado Frei Henrique, OFM conduziu os jufristas para um deserto, onde todos puderam fazer suas reflexões. Terminando a noite, tivemos um show com nosso irmão Lourifran, o conhecido Louro Seixas que cantou vários sucessos da MPB e variadas e colocou os jufristas para dançar. Depois foi a vez da irmã Marinez dar uma palhinha.
No domingo pela manhã, após a oração conduzida pelos irmãos Degenílson e Luilson, foi a vez do irmão do Subsecretário Nacional de Formação, Márcio William apresentar as Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil desafiando os jufristas para novas perspectivas quanto a formação dos mesmos. As conclusões foram apresentadas em forma de pequenas encenações analisando cada eixo que envolve as diretrizes na formação Humana, Cristã, Política, Social e Ecologica.
Encerrando o Encontro Inicial, foi realizada a Celebração do Compromisso do Jufrista presidida pelo Frei Joá, OFM.
A avaliação é positiva com relação a iniciativa desse encontro, ressalvando somente a participação de poucas fraternidades do regional, nesse momento único na vida do Jufrista.

Márcio William Alencar de Castro
Subsecretário Nacional de Formação

Comentários

DESTAQUES

some text

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana da INAFRA ❤️💙💛💚

Economia de Francisco e Clara: organizações católicas lançam plataforma virtual para fortalecer iniciativa do Papa Francisco

Mensagem para o Dia de Santa Clara ✨


BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL

VÍDEOS