JUFRA DO BRASIL LANÇA XXI CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO

 


XXI CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO

“Francisco o mundo tem saudade de ti!”

São João Paulo II

Amados irmãos e irmãs, em meio às comemorações do dia do jufrista e sendo abençoados por nossa padroeira Santa Rosa de Viterbo, exultantes de alegria apresentamos o 21º Caderno Nacional de Formaçãoda Juventude Franciscana do Brasil. Na alegria de sermos franciscanos e vivenciarmos este luminoso ideal de vida que a Juventude Franciscana-JUFRA nos apresenta, somos chamados a celebrar os 800 anos da impressão das Santas Chagas de nosso Pai Seráfico.


Pai Francisco, "o mundo tem saudade de ti!" Como bem lembrou São João Paulo II aos pés do Monte Alverne, Francisco de Assis viveu uma admirável e profunda intimidade com o Senhor a ponto de sentir em sua própria carne a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo com a impressão das Chagas que com tanto amor e fervor guardou. Desta forma, neste primeiro caderno de nosso triênio faremos memória a este grande marco na vida de São Francisco de Assis, buscando fazer com que através dos temas escolhidos façamos arder em vossos corações o mesmo Amor que fez com que o Pobrezinho de Assis vivenciasse diariamente a profunda intimidade com Deus.

Desejamos com este caderno conseguir adentrar e pisar o chão da realidade de cada fraternidade deste imenso país, sendo guia de amor e esperança nos mais diversos espaços e realidades por vocês vivenciados. Sejam estes textos também capazes de florescer o amor e a esperança nestes tempos. Almejamos que esse momento singular sirva como motivação para a contemplação e recordação de nossa inspiração e vocação franciscana, lembrando sempre do pobrezinho de Assis que transbordou de amor pelo Amado.

Com carinho, de sua serva.

Antonia Laís Nogueira das Chagas JUFRA-OFS

Secretária de Formação Nacional (2023-2026)



 

 

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL