XI Jornada Franciscana Pelos Direitos Humanos - INAFRA


 
Irmãos e Irmãs a paz e todo o bem!
Baixe os Materiais clicando aqui! 

Estamos na semana da JORNADA FRANCISCANA DE DIREITOS HUMANOS! A Juventude Franciscana está em sua XI edição e a INAFRA do Brasil (na modalidade de material complementar/conjunto) em sua IX edição.

Na edição deste ano, buscamos trazer reflexão sobre as desigualdades sociais, em especial sobre os 3 T’s – Teto, Trabalho e Terra. Almejamos diminuir as desigualdades que existem em nossa sociedade, assim como apresentar as crianças e adolescentes seus direitos e deveres sociais.

Nise da Silveira nos ensina que "É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade" esse foi o caminho de São Francisco de Assis, através do amor ele entregou sua vida a servir.

Compreendemos que para mudar as desigualdades sociais em nosso País, é necessário conhece-las e os 3 T’s são apenas algumas delas. Portanto a JUFRA do Brasil lançou 2 encontros virtuais e um presencial, assim sendo, a INAFRA preparou um encontro para infância, um para a adolescência e um encontro de atividades complementares.

Vale ressaltar que os encontros da INAFRA foram montados inspirados no belíssimo material da Jufra. O encontro da Infância foi carinhosamente preparado por Ana Kátia Santos da Silva- Secretária Regional de INAFRA NE B3-BA (Norte); Secretária Regional da Jufra em Sergipe NEB2-SE, Sara Cândido Batista- Secretária Regional de INAFRA de Sergipe e Letícia Fernandes de Andrade- Secretária de INAFRA Regional SE I; Articulador Nacional da INAFRA do Brasil para a Dimensão Ludicidade. O encontro da Adolescência foi carinhosamente preparado por Ana Clara Barbosa Santos, Articuladora Nacional da INAFRA do Brasil, para a Dimensão Protagonismo, Gabriel Arantes Kabke Secretario de INAFRA do regional Sul 1 distrito e Antonia Lais Nogueira das Chagas, Secretária de INAFRA Regional Norte 2 Articuladora Nacional da INAFRA do Brasil, para a Dimensão Evangelização. As atividades complementares foram amorosamente preparadas por todos os irmãos citados acima.

A oração da Jornada foi amorosamente preparada pela Irmã Claudenice Assistente Espiritual para JUFRA/INAFRA do Brasil, recebemos também orações amorosamente preparadas por Frei Moiseis da Costa Brito, OFM Cap.- Assistente Regional da Jufra NEB1 e NEB4.

A Infância e Adolescência do Brasil agradece a contribuição, o carinho e o comprometimento de vocês. 


Apresentação do tema: Daniele Mendes

(Secretária Nacional da Infância e Adolescência Franciscana - INAFRA)  

!Baixe os Materiais clicando aqui

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL