terça-feira, 29 de setembro de 2020

Webinar: Lançamento Revolução Laudato Si Brasil

Vamos juntas/os participar da Webinar: 
Lançamento Revolução Laudato Si Brasil

Com os teólogos:
Leonardo Boff e Maria Clara Bingemer

📆 Dia? 30 de setembro (amanhã)!

⏰ Horário? Às 20h

📍Onde? Ao vivo pelo Facebook e Zoom

📢 A união de franciscanos/as e jesuítas na "Revolução Laudato Sí Brasil insere-se em um movimento internacional – a “Laudato Sí Revolution” - e reveste-se de um grande simbolismo, por aproximar os carismas e as forças dos dois grandes santos fundadores - Francisco e Inácio – que se refletem na imagem do Papa Francisco que personifica os dois, enquanto jesuíta escolhendo o nome de Francisco. 

🌎 Tal união propõe uma “revolução” que incorpora uma profunda mudança de paradigma no relacionamento com a Terra, nossa “casa comum”; em defesa dos pobres e excluídos, concebendo-os como interlocutores e não apenas destinatários; em defesa dos povos indígenas e outras minorias; e, enfim, em defesa da democracia e contra todo tipo de autoritarismo.

🙌🏽💡Para os idealizadores da união entre franciscanos/as e jesuítas, a “Revolução Laudato Sí” está alinhada em dois caminhos vigorosos movidos por duas espiritualidades que são intensamente convergentes. “Desde o Santo de Assis e o Santo de Loyola, até nossos dias, existe algo de muito profundo que interconecta estes dois caminhos e as práticas que lhes são inerentes, em um natural enriquecimento mútuo.

A família inaciana e a família franciscana se percebem unidas, especialmente, no cuidado com os dons da criação, com a casa comum e com a construção de relações justas e respeitosas”, explicam.

🌟À frente da organização da Revolução Laudato Sí Brasil estão o Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia da Conferência da Família Franciscana no Brasil (Sinfrajupe), o Observatório Luciano Mendes de Almeida (OLMA), articulador da Rede de Justiça Socioambiental dos Jesuítas, e o Movimento Católico Global pelo Clima. São parceiros o programa MAGIS Brasil e a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). JPIC Media e JUFRA do Brasil.    


Curta a página e venha conosco nesta Revolução!

https://www.facebook.com/revolucaolsbrasil/

O que achou?

0 comentários: