domingo, 12 de julho de 2020

Nota sobre o Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana


Paz e bem, irmãos e irmãs da OFS, JUFRA, TOR e de toda a Família Franciscana!

Compartilhamos com vocês uma nota escrita pela equipe que está preparando o Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem, que acontecerá em Canindé, em 2021.

A nota explica os passos dados até aqui e sobre a necessidade de desacelerar os trabalhos em virtude da pandemia. Confira a nota na íntegra abaixo.


Nota da Coordenação Geral do Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana

Pandemia e seus impactos na organização do evento

 

A Coordenação Geral do Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem vem por meio desta comunicar a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana, especialmente à Terceira Ordem, que os trabalhos para a construção do nosso evento vêm tomando forma e vários são os avanços conseguidos nos últimos meses, dentre os quais citamos:

  • Composição das Equipes Central e Ampliada, que estão articuladas e trabalhando através de reuniões online. Elas estão assim compostas:

- Equipe Central: Maria José Coelho, Ana Carolina Miranda e Mayara Ingrid Sousa Lima (OFS); José Douglas Soares Cordeiro de Souza, Helmir José Soares da Silva e Mayra Caroliny de Oliveira Santos (JUFRA); Nivaldo Moreira da Silva (CFFB); Frei Acácio C. Romão Giovanelli,CFP e Irmã Juliana Ferreira, IFS (TOR).

- Equipe Ampliada: Equipe Central + Coordenadores das Equipes de Trabalho, sendo elas:

Infraestrutura - alimentação; Infraestrutura - hospedagens e locais; Infraestrutura - logística e acolhida; Liturgia, Mística e Animação; Secretaria e Tesouraria; Ambientação e Cultura; Saúde; Comunicação e Apoio em Fortaleza, além das Equipes de metodologia específicas para a JUFRA, a OFS e a TOR;

  • Definição e lançamento do nome, tema, lema e cartaz oficial: “Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana”;

Tema: “De Assis a Canindé: memória, compromisso e esperança”;

Lema: "Do Evangelho à vida e da vida ao Evangelho”;

  • Conclusão da programação geral do Capítulo Celebrativo.

Todavia, embora tenhamos acompanhado o cenário da pandemia de COVID-19 desde o começo das nossas atividades, em fevereiro desse ano, chegamos a um ponto em que as Equipes de trabalho não conseguem mais avançar porque, como todos têm visto nos noticiários, em Canindé, e no Ceará de forma geral, a situação tem se apresentado bastante grave, o que muito nos entristece pelos irmãos contaminados, suas famílias e também pelas consequências na região como um todo. Esse contexto fez com que a Coordenação Geral tomasse a decisão de desacelerar o andamento das atividades até que tenhamos uma segurança maior nas tomadas de decisão.

Precisamos destacar que não estamos cancelando a realização do Capítulo CelebrativoEstamos apenas aguardando uma situação mais estável para que possamos dar novos passos. Assim, definimos que:

- O início das inscrições para o Capítulo acontecerá quando houver certeza de realização do mesmo na data prevista;

- Em caso de impossibilidade de realizar encontros com um grande número de participantes até a data proposta, o Capítulo Celebrativo será adiado;

- Divulgaremos boletins mensais sobre o andamento, avanços e recuos do Capítulo.

Despedimo-nos agradecendo a todos e todas que estão trabalhando nessa construção tão bonita e, na esperança de que dias melhores estão por vir, pedimos a Deus que abençoe a todos.

 

Equipe Geral

 

Canindé/CE, 12 de julho de 2020.

Contatos: celebracao3ordem@gmail.com

O que achou?

0 comentários: