JUFRA DO BRASIL LANÇA ARTE OFICIAL DOS SEUS 50 ANOS DE MISSÃO

Arte oficial dos 50 anos de missão da Juventude Franciscana do Brasil (por Ateliê 15)

Com muito carinho e entusiasmo, a Juventude Franciscana do Brasil lançou oficialmente a ilustração dos seus 50 anos de missão durante o encerramento do Tríduo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana. O tríduo, que aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 de junho de 2020, foi transmitido ao vivo no Facebook da OFS do Brasil e marcou o início do Ano Jubilar, que encerra em junho de 2021 no Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem em Canindé no Ceará.

 A ilustração tem assinatura do Ateliê 15 e traz também o tema do Jubileu: “Jufra do Brasil: 50 anos de braços com a vida em missão na história”. José Douglas, Secretário Fraterno Nacional, conta como se deu o processo de escolha para a construção da ilustração. “O Secretariado Fraterno Nacional, na sua última reunião presencial, dividiu as atividades e compôs uma equipe para pensar no Ano Jubilar e no Capítulo Celebrativo. Dentre as inúmeras atividades, nós tivemos essa de pensar quem seria o irmão ou a irmã responsável por criar a arte. Por unanimidade, escolhemos o Ateliê 15 por tudo que representam nessa área artística para o Brasil e, principalmente para nós, franciscanos e franciscanas, uma vez que as lutas e pautas que eles abraçam, também são nossas lutas.” 


A ilustração reflete a história e também a expectativa para a celebração dos 50 anos da JUFRA do Brasil: cor, alegria, protagonismo, vida e comemoração. As cores quentes do sol, por exemplo, remetem a acolhida calorosa dos irmãos e irmãs que esperam em Canindé para receber a celebração presencial que acontecerá em 2021. “Em cada elemento da ilustração, trouxemos símbolos e sinais que compõem a celebração. Tanto o tema, como Francisco e Clara trazendo o sol. O sol que representa o altíssimo Deus, mas também representa o calor dos irmãos que nos acolherão naquelas terras dos romeiros de Canindé. Trouxemos também palavras fortes da nossa missão de 50 anos: ‘denúncia, profecia, canto e esperança’. E também apresentamos, na ilustração os irmãos nas suas diversas realidades e também suas representatividades.”, afirma Douglas. 

 Para Mayra Caroliny, Secretária Nacional para Área Nordeste A e Secretária Fraterna do Regional NE A2 (CE/PI) da JUFRA DO BRASIL, a ilustração representa a força e a coragem da JUFRA do Brasil. “Que nós possamos sentir a garra, a força e a vontade quando olharmos para essa imagem, que nos mostra tantas coisas lindas. Nos mostra a mistura de jovens, as misturas de caminhada e a fé. Muita fé. Que possamos perseverar nessa fé e que todos os jufristas do Brasil esperem lindas realizações dos 50 anos. O que nós devemos esperar é muita alegria, muito compromisso, muita história que vamos reviver e também, as histórias que vamos começar a escrever. Que cada jufrista já sinta de agora toda a vibração de alegria que vai ser – e está sendo – este Jubileu de Ouro.” 

Para mais informações sobre o Ano Jubilar e/ou Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana, fique atento aos canais oficias da JUFRA do Brasil  e também da OFS e CFFB.    

            Para conferir a ilustração em alta qualidade, clique aqui.



por Letícia Florêncio

Jornalista | Secretária Nacional de Comunicação Social, Registro e Arquivo, triênio 2019-2022


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL