sexta-feira, 26 de junho de 2020

JUFRA DO BRASIL LANÇA ARTE OFICIAL DOS SEUS 50 ANOS DE MISSÃO

Arte oficial dos 50 anos de missão da Juventude Franciscana do Brasil (por Ateliê 15)

Com muito carinho e entusiasmo, a Juventude Franciscana do Brasil lançou oficialmente a ilustração dos seus 50 anos de missão durante o encerramento do Tríduo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana. O tríduo, que aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 de junho de 2020, foi transmitido ao vivo no Facebook da OFS do Brasil e marcou o início do Ano Jubilar, que encerra em junho de 2021 no Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem em Canindé no Ceará.

 A ilustração tem assinatura do Ateliê 15 e traz também o tema do Jubileu: “Jufra do Brasil: 50 anos de braços com a vida em missão na história”. José Douglas, Secretário Fraterno Nacional, conta como se deu o processo de escolha para a construção da ilustração. “O Secretariado Fraterno Nacional, na sua última reunião presencial, dividiu as atividades e compôs uma equipe para pensar no Ano Jubilar e no Capítulo Celebrativo. Dentre as inúmeras atividades, nós tivemos essa de pensar quem seria o irmão ou a irmã responsável por criar a arte. Por unanimidade, escolhemos o Ateliê 15 por tudo que representam nessa área artística para o Brasil e, principalmente para nós, franciscanos e franciscanas, uma vez que as lutas e pautas que eles abraçam, também são nossas lutas.” 


A ilustração reflete a história e também a expectativa para a celebração dos 50 anos da JUFRA do Brasil: cor, alegria, protagonismo, vida e comemoração. As cores quentes do sol, por exemplo, remetem a acolhida calorosa dos irmãos e irmãs que esperam em Canindé para receber a celebração presencial que acontecerá em 2021. “Em cada elemento da ilustração, trouxemos símbolos e sinais que compõem a celebração. Tanto o tema, como Francisco e Clara trazendo o sol. O sol que representa o altíssimo Deus, mas também representa o calor dos irmãos que nos acolherão naquelas terras dos romeiros de Canindé. Trouxemos também palavras fortes da nossa missão de 50 anos: ‘denúncia, profecia, canto e esperança’. E também apresentamos, na ilustração os irmãos nas suas diversas realidades e também suas representatividades.”, afirma Douglas. 

 Para Mayra Caroliny, Secretária Nacional para Área Nordeste A e Secretária Fraterna do Regional NE A2 (CE/PI) da JUFRA DO BRASIL, a ilustração representa a força e a coragem da JUFRA do Brasil. “Que nós possamos sentir a garra, a força e a vontade quando olharmos para essa imagem, que nos mostra tantas coisas lindas. Nos mostra a mistura de jovens, as misturas de caminhada e a fé. Muita fé. Que possamos perseverar nessa fé e que todos os jufristas do Brasil esperem lindas realizações dos 50 anos. O que nós devemos esperar é muita alegria, muito compromisso, muita história que vamos reviver e também, as histórias que vamos começar a escrever. Que cada jufrista já sinta de agora toda a vibração de alegria que vai ser – e está sendo – este Jubileu de Ouro.” 

Para mais informações sobre o Ano Jubilar e/ou Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana, fique atento aos canais oficias da JUFRA do Brasil  e também da OFS e CFFB.    

            Para conferir a ilustração em alta qualidade, clique aqui.



por Letícia Florêncio

Jornalista | Secretária Nacional de Comunicação Social, Registro e Arquivo, triênio 2019-2022


O que achou?

0 comentários: