DIA DO ANIMADOR FRATERNO


04 de Março -

Neste dia em que comemoramos o dia do Animador(a)  Fraterno(a) queremos agradecer a Deus o dom da nossa vocação franciscana secular.
    “A missão principal do Animador Fraterno é a de dar testemunho da vida evangélica manifestada em suas interações com a JUFRA.” (Diretrizes para a Animação Fraterna)

Animação fraterna é um valioso  serviço no qual a OFS comunica a todos  os jovens e especialmente à Juventude Franciscana à sua espiritualidade e a vivência do carisma franciscano secular.

Portanto, este serviço deve servir como instrumento de comunhão entre OFS e JUFRA em todos os níveis, participando e acompanhando com grande carinho o dia a dia das fraternidades de JUFRA e de cada jufrista, criando uma relação onde o diálogo seja uma constante e os laços fraternos fortalecidos. Pois "é  impossível imaginar a JUFRA afastada da OFS, da mesma forma é difícil pensar a OFS sendo indiferente à JUFRA".
Por fim parabenizamos todos os animadores fraternos regionais e no locais rogando a Deus para perseverem na missão que receberam, sendo presença efetiva e afetiva na caminhada da Jufra.

Equipe Colegiada da Animação Fraterna

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL